Um trabalho policial denominado Operação Hórus, realizado pela Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (Defron), em conjunto com a Polícia Civil de Caarapó, resultou na prisão de dois traficantes e o cumprimento de dois mandados de prisão no Vale da Esperança.
De acordo com o delegado de Caarapó, o Dr Anezio Rosa de Andrade, um dos autores estava foragido e possuía condenação a mais de 16 anos por roubos cometidos no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul.
Durante a operação foram presos em flagrante R.M.D.O (31), morador de Rio Brilhante, e S.M.D.S (32), uma mulher moradora de Caarapó.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Caarapó receberam a informação de que alguns indivíduos, que estariam armados e seriam outra cidade, realizariam uma entrega de drogas em uma casa na cidade de Caarapó.
Policiais da Defron, que estavam realizando um patrulhamento durante a Operação Hórus, nas imediações do município de Caarapó foram acionados por policiais civis da delegacia local e juntamente com estes realizaram a diligáncia no local.
Na casa foram abordados 3 indivíduos, todos com passagens policiais, e com a moradora S.M.D.S foram encontradas nove porções de cocaína e a quantia de R$ 1.200,00 em dinheiro, sendo que esta alegou que apenas guardava a droga para o comparsa R.M.D.O.
Durante a checagem aos indivíduos, os policiais descobriram ainda que R.M.D.O estava foragido da justiça e possuía condenações a mais de 16 anos de prisão por crimes de roubo cometidos no Distrito Federal e em MS, sendo uma condenação proferida no estado do MS í mais de 11 anos de prisão e a outra proferida pelo Tribunal de Justiça do DF í mais de 5 anos de prisão.
Diante dos fatos, ambos os autores foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido apreendido ainda cinco aparelhos celulares e uma motocicleta.
A Defron salienta que a apreensão se deu durante uma fiscalização que faz parte da Operação Hórus, operação está organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa justamente promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.
Conforme o delegado, as operações continuarão intensas em todo período de fim de ano.
(DEFRON/PC/DOF/SEJUSP/MS)
Fonte: CaarapóNews
2019-12-30 08:23:00