24.1 C
Amambai
sexta-feira, 1 de março de 2024

Paranhos é a cidade com a maior cobertura de vacinados em MS

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, Paranhos é o municí­pio com o maior percentual de imunizados dos grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O municí­pio aplicou 93,49% das doses recebidas e atingiu 88,67% dos grupos prioritários com a primeira dose. “Se trata de um trabalho muito bem feito pela nossa rede pública de saúde e todos os servidores merecem os parabéns pelo comprometimento neste importante trabalho de imunização”, disse o prefeito interino Donizete Viaro (MDB).

A Secretaria de Estado de Saúde tem uma plataforma dentro do seu site batizada de “Vacinômetro”. Através desta ferramenta, todos os cidadãos podem fazer o acompanhamento da distribuição das doses de vacinas, assim como a aplicação em cada um dos 79 municí­pios de Mato Grosso do Sul. No caso de Paranhos, assim que as doses chegam uma força-tarefa já está pronta para dar iní­cio a vacinação, atendendo primeiro os grupos prioritários conforme prevá as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O percentual dos grupos prioritários já vacinados no Estado está em 76,82% com a primeira dose e 31,61% com a segunda dose, perfazendo a imunização de 15,13% de toda a população de Mato Grosso do Sul com a primeira dose e 6,22% com a segunda dose. Paranhos está bem í  frente desses números. Atualmente são 88,67% dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose e 59,90% com a segunda dose, representando um percentual de 25,42% da população do municí­pio já imunizada.

“Estamos nos esforçando ao máximo para vacinar toda a nossa população. Temos uma equipe de profissionais de saúde bem preparada e disposta a atender as pessoas. Nosso objetivo é imunizar todos o mais rápido possí­vel. Quando chegam novos lotes de vacinas enviados pela Secretaria de Estado de Saúde, imediatamente começamos a convocar os grupos prioritários para que compareçam í s nossas unidades de saúde para a imunização. Se trata de um esforço de todos para que possamos nos livrar o mais rápido possí­vel desta pandemia”, disse o prefeito Donizete Viaro.

Fonte: Assessoria

2021-04-20 08:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.