Preso em flagrante transportando pouco mais de R$ 229 mil em maconha, no município de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital, o policial militar reformado, do Distrito Federal, Francisco Valderi, irá responder em liberdade. A decisão do Tribunal de Justiça Federal também beneficia jovem, de 22 anos, apontado como comparsa do PM.
A dupla foi presa na última quarta-feira (28), após Francisco ser abordado por policiais militares na rodovia MS-141. Ele conduzia veículo modelo Volkswagen Saveiro, com placas da cidade de Viana (ES) e logo se identificou como PM de Brasília.
Por apresentar nervosismo, informações contraditórias e afirmar ter ido ao Paraguai pegar o carro envolvido, os policiais desconfiaram de que algo ilícito era transportado. Buscas minuciosas localizaram 152,7 quilos de maconha escondidos no veículo.
O suspeito acabou confessando que outras pessoas estariam fazendo serviço de batedores e, um deles, foi preso após o carro carregado com a droga ser levado í delegacia e o suspeito ficar andando em frente ao local, despertando atenção dos policiais.
Apesar de responderem em liberdade, os envolvidos terão de manter informações pessoais atualizadas, sem poder mudar de endereço sem comunicação prévia, estão impedidos de deixar o país ou mesmo se ausentar da cidade onde moram por período superior a 8 dias.
Fonte: Liniker Ribeiro e Helio de Freitas/ Campo Grande News
2021-05-01 01:42:00