A Polícia Militar de Naviraí, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu dois menores que praticavam diversos furtos nas ruas de Naviraí. Estima-se que, juntos, os adolescentes praticaram mais de 50 furtos e a Justiça da Infância e juventude entendeu que os menores não podem continuar livres pelas ruas.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados até uma das Unidade Educacional de Internação (UNEI) do Estado, e podem ficar apreendidos pelo período de um más ou até mais de um ano, a depender das próximas decisões judiciais.
Segundo o Tenente-coronel João Paulo, Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, âa operação faz parte de uma ação coordenada entre as Polícias Militares e Civil, que desencadeou numa decisão acertada do Ministério Público e o Poder Judiciário, e nesse viés, as polícias pretendem retirar das ruas todos os menores que praticam furtos de forma reiteradaâ.
âO objetivo da operação é responsabilizar os menores infratores pelas práticas dos delitos cometidos e reduzir a criminalidade no perímetro urbano de Naviraíâ
O Comandante explica que é imprescindível que população redobre a atenção e os cuidados com seus pertences, residáncias e principalmente com veículos estacionados nas vias públicas, jamais deixando-os sem trancar nem que seja por alguns minutos ou segundos.
A Polícia Militar continuará realizando as apreensões de outros menores e em breve deverá encaminhar outros menores as UNEIs.
Assessoria de Comunicação Social â CPA/1 â 12º BPM
2022-06-17 08:26:00