26.1 C
Amambai
sexta-feira, 1 de março de 2024

Caarapó adere à campanha ‘Saúde Vacina Mais – Cuidar de Quem Cuida’ e inicia vacinação de profissionais da saúde

O município de Caarapó aderiu à campanha ‘Saúde Vacina Mais – Cuidar de quem Cuida’, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Projeto MS Vacina Mais, com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação, especialmente para profissionais que atuam em ambientes hospitalares. Esta iniciativa visa proteger os trabalhadores da saúde, considerados essenciais e expostos a um ambiente de alta circulação de pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde de Caarapó, Vinício de Faria e Andrade, o município demonstrou seu compromisso com a saúde pública ao aderir a essa importante campanha e, segundo ele, a vacinação dos profissionais de saúde da rede pública e privada teve início, seguindo as diretrizes estabelecidas pela SES, CDI (Coordenadoria de Imunização), CESP (Coordenadoria de Emergências em Saúde Pública) e CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

O secretário pontua que a estratégia adotada pela SES, que permite a realização da vacinação fora das unidades de saúde, facilita o acesso às vacinas, garantindo a continuidade dos serviços de saúde.

A coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, em reportagem divulgada pelo portal ms.gov.br, destaca a importância de proteger esse grupo de profissionais que atua em um ambiente de alta vulnerabilidade. “É um grupo que deve estar protegido, está exposto trabalha em um ambiente de grande circulação de pessoas, portanto de alta vulnerabilidade. É uma estratégia pensando na proteção do profissional da saúde e usuários”, afirma Ana Paula Goldfinger.

O município de Caarapó, alinhado com a estratégia nacional, priorizará a vacinação contra a Covid-19, incluindo a dose anual de reforço com a vacina Bivalente. Além disso, serão disponibilizadas outras vacinas recomendadas para esse público no calendário do Ministério da Saúde, como Hepatite B, dTPa (Difteria, Tétano e Pertussis tipo adulto), Varicela, Influenza e a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), destaca o secretário Vinício Andrade, segundo o qual a ação estratégica em Caarapó será coordenada pelas autoridades locais, em parceria com as direções das unidades hospitalares, que definirão seus cronogramas conjuntamente. O município está comprometido em garantir a oferta de vacinação aos colaboradores da saúde, contribuindo para a segurança e proteção da comunidade local.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.