19.2 C
Amambai
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Grupo da Terceira Idade de Iguatemi se prepara para os jogos estaduais individuais e de duplas em campo

O Grupo da Terceira Idade de Iguatemi está se preparando para participar dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. Para isso, o responsável pela preparação da equipe, o Professor de Educação Física “Miliquinho”, está intensificando os treinos dos atletas, para que os iguatemienses tenham mais uma ótima participação. Os Jogos Estaduais acontecerão na capital Campo Grande, de 16 a 18 de abril. A Secretária Municipal de Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, e a Coordenadora do CRAS, Márcia Campos Souza, irão acompanhar a delegação.

Nesta primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade, as provas serão individuais e em duplas, tanto no naipe masculino quanto feminino. A competição contará com a participação de 35 municípios e será disputada em várias modalidades: atletismo nas categorias 60+ e 70+, Dama, Dança de Salão (em duas categorias: 60+ e 70+), Dominó, Malha, Sinuca, Tênis de Mesa, Truco Ponto Acima e Xadrez.

O Grupo da Melhor Idade de Iguatemi participará da Abertura Oficial dos Jogos com uma belíssima apresentação de Dança Coreografada, que foi campeã em 2023. Esta primeira etapa terá duração de 3 dias e a delegação iguatemiense contará com 30 idosos para as disputas.

Os Jogos Estaduais da Terceira Idade têm como objetivo a integração dos municípios de Mato Grosso do Sul e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social, promoção da autoestima e troca de experiências com as demais gerações. Esse intercâmbio certamente contribuirá para uma melhor qualidade de vida para os idosos.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.