19.2 C
Amambai
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo majorado e abandono de incapaz em Iguatemi

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Iguatemi-MS, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante dois autores pelo roubo de uma motocicleta Yamaha/YBR 150 Factor, de cor vermelha, ocorrido durante a madrugada desta quintta-feira, 18/04. A moto foi localizada e apreendida.

Segundo apurado, a Delegacia de Iguatemi foi comunicada pela vítima pela manhã sobre um roubo de uma motocicleta ocorrido em sua residência durante o período noturno. Conforme a declaração da vítima, os dois autores, um homem e uma mulher, posteriormente identificados como sendo T.R. (30) e A.A.Q, (36), adentraram a residência afirmando que estariam no local para cobrar uma dívida de R$ 25 mil, do antigo morador.

Mediante grave ameaça, foi efetuada a entrega das chaves da motocicleta para os autores. A vítima reconheceu a autora dos fatos A.A.Q., sendo iniciada diligências para localização do casal.

Em ato contínuo, a Delegacia foi informada pela Polícia Militar que haveria um veículo VW Gol abandonado em frente a uma creche, no Bairro Vila Operária, nas proximidades do local do roubo, com uma criança de apenas 9 dias em seu interior. Em seguida verificou-se que a proprietária do automóvel abandonado e mãe da criança era a autora do roubo identificada pela vítima.

Sendo assim, os policiais civis se deslocaram até a residência dos autores, situada em uma área rural da cidade, onde foram encontradas mais duas crianças de 13 e 7 anos, filhos da autora do roubo. Os menores estavam sozinhos desde o dia 17/04. Uma das crianças afirmou que seu padrasto teria chegado no local conduzindo uma motocicleta com as mesmas características da subtraída.

A moto foi encontrada em uma oficina mecânica, pela Polícia Militar e os autores foram localizados pela Polícia Civil em um bar consumindo bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e abandono de incapaz.

A motocicleta foi apreendida e devolvida para a vítima e as crianças de 9 dias, 7 e 13 anos foram entregues ao Conselho Tutelar de Iguatemi, para acolhimento.

Denúncias para a Delegacia de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp: (67) 3471-1372.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.