19.2 C
Amambai
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vereadores defendem a viabilização de convênio, com Amambai ou Ponta Porã, para tratamento odontológico com prótese dentária

Os vereadores Paulo Campos, Sebastiana Rodrigues, Naiel Pereira e Claudemiro Pereira Lescano defendem a viabilização de um convênio com o município de Amambai ou Ponta Porã, para tratamento odontológico com prótese dentária.

Os vereadores explicam que diversos munícipes são impedidos de fazerem tratamento odontológico pelo alto custo do mesmo e no que concerne ao tratamento com prótese dentária o custo é de fato ainda maior. Coronel Sapucaia por sua vez, no que se refere à saúde pública municipal, ainda não possui tratamento odontológico com base em prótese dentária, o que impossibilita os que necessitam de tal tratamento para a realização do mesmo. Entretanto existe uma possibilidade para a execução de tais procedimentos e de forma gratuita para os munícipes sapucaienses que é justamente firmar um convênio com um município que de fato possui toda estrutura para tal tratamento e dentro dessa possibilidade temos dois municípios com estes atributos, Amambai e Ponta Porã.

Por fim, através dessa indicação, os vereadores acima citados, pedem ao Poder Executiva a viabilização deste convênio de forma apressurada, para que em um futuro próximo, os munícipes venham desfrutar de um tratamento odontológico de acordo com as suas necessidades.

O pedido foi aprovado e enviado ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia à Secretária Municipal de Saúde, Giullia da Silva Fernandes para o seu cumprimento o mais rápido possível.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.