16.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Prefeito e vereadores recebem autoridades para discutir melhorias nas comunidades indígenas de Paranhos

Na manhã desta sexta-feira, 07/06, o prefeito Donizete Viaro recebeu a visita do assessor do deputado federal Vander Loubet, Sandro Omar, e do coordenador distrital do DSEI-MS, Lindomar Terena. Após a receptividade no gabinete do Executivo, o prefeito, o assessor do parlamentar federal e o coordenador foram até a Câmara Municipal, onde foram recepcionados pelos vereadores, a presidente Elizabeth Brites Benites, Denilson Rafaine, Hélio Acosta e Joãozinho de Quadros.

No plenário Israel Pereira de Souza, as autoridades reuniram-se com as lideranças indígenas das aldeias do município, com o objetivo de relatar as conquistas para as comunidades, entre elas a obra de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água da aldeia Potrero Guassu. Em ato extraoficial, a equipe técnica apresentou a ordem de serviço já assinada, no valor total de R$ 1.683.540,44 (um milhão, seiscentos e oitenta e três mil, quinhentos e quarenta reais e quarenta e quatro centavos).

Na oportunidade, Sandro Omar falou dos recursos que serão destinados a todas as aldeias. “Vocês podem contar com o comprometimento do deputado Vander. Aqui estamos promovendo uma conversa que vamos transformar em ações concretas. O deputado tem recebido as reivindicações de vocês através do prefeito Donizete, nosso parceiro, que sempre nos cobra, são tantos pedidos na valorização das causas indígenas”, disse o assessor parlamentar.

O prefeito realizou a abertura e falou sobre a importância de debater ideias em busca de ações para que os resultados sejam alcançados com mais facilidade em benefício da população. “Enquanto prefeito, quero continuar trabalhando incansavelmente. Falo aqui de uma parceria para atender às necessidades das comunidades indígenas. O Vander Loubet tem sido um deputado federal atuante para com os Paranhenses, em todas as áreas. Reafirmo meu compromisso em buscar melhorias para o nosso povo”, disse Donizete.

Participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Antônia Zagonel; de Finanças, Leila Maccari; de Administração, Junior; e o coordenador político da FETRAF/MS, Paulo Cezar Farias.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.