18.6 C
Amambai
sábado, 27 de julho de 2024

Em menos de 4 horas, Polícia Civil prende autores de furto e roubo em Naviraí

Na manhã de sexta-feira, 07/06, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí foram informados sobre um furto de motocicleta e um roubo de bicicleta e celular ocorridos em lugares diferentes do município, na noite do dia 06/06. A motocicleta foi furtada no bairro Jardim Alvorada e o roubo da bicicleta ocorreu na área central da cidade.

Os fatos foram registrados na delegacia pelas próprias vítimas.

Furto

No caso do furto da moto, a vítima de 23 anos relatou que deixou sua Yamaha YBR Factor 125, de cor roxa, estacionada em frente a sua residência e quando foi utilizá-la, não a encontrou.

A vítima então saiu em buscas pela cidade e conseguiu ver a moto pilotada por um dos autores. Diante disso, procurou a delegacia, repassou as características do indivíduo, que foi identificado pelos policiais como sendo L.C.S., de 22 anos. 

O autor foi localizado, confessou o crime, contou aos policiais onde escondeu a moto e ainda falou que cometeu o crime juntamente com C.E.S.L., que embora os policiais tenham saído em buscas para encontrá-lo, até o momento ele não foi localizado. A moto estava escondida em uma mata do bairro Vila Nova.

Segundo o autor, ele tinha deixado o veículo lá, enquanto tentava conseguir um comprador. Ele foi preso em flagrante e irá responder por furto qualificado, pelo emprego de chave micha e pelo concurso de pessoas. 

A moto foi restituída à vítima. As investigações sobre este caso continuam, para a localização e responsabilização do segundo envolvido.

Roubo

Já o roubo aconteceu no centro da cidade, também na noite do dia 06/06. Um adolescente estava andando em sua bicicleta Oggi, de cor preta, quando foi abordado por um casal em uma moto, que de posse de um canivete, o ameaçou e tomou-lhe a bicicleta e o celular, um Xiaomi Redmi 13 C, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 mil.

O autor, de 28 anos e a autora, de aproximadamente 17 anos, ordenaram que a vítima desbloqueasse o aparelho e em seguida fugiram. Assim que foi feito o registro da ocorrência, os policiais civis iniciaram trabalho investigativo e conseguiram localizar o autor, D.N.S., ainda na posse da bicicleta. 

A bicicleta foi apreendida e restituída à vítima. O celular até o momento não foi localizado. As investigações continuam para identificação e localização da autora e recuperação do aparelho. 

Com o autor foram encontradas 3,7g de crack. Ele foi preso em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e se a violência é exercida com arma branca e ainda portar drogas. 

Audiência de Custódia 

Vale ressaltar que os dois autores dos dois crimes possuem extensa ficha criminal. O de 22 anos já foi preso outras três vezes. Já o indivíduo de 28 anos possui outras passagens pelo crime de furto.

Os dois autores foram presos em flagrante e encaminhados ao Poder Judiciário, que durante audiência de custódia, concedeu-lhes liberdade provisória.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.