27.5 C
Amambai
domingo, 23 de junho de 2024

Secretaria de Saúde em Iguatemi realiza a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado, dia 8, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos foram atendidos nas Unidades de Saúde do município. A campanha é de pólio. Foram aplicadas 154 doses de pólio e 397 vacinas de rotina. O objetivo da campanha é alcançar o maior número possível de cobertura vacinal e reduzir o número de crianças não vacinadas com a VOP (Vacina Oral contra Poliomielite), para o controle, eliminação e erradicação da doença.

Além das vacinas, a equipe de profissionais da saúde fez a conferência dos cartões de vacina e as atualizações necessárias. A poliomielite é uma doença que já estava erradicada, mas atualmente surgiram alguns casos. Portanto, é de extrema importância que todas as crianças acima de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias sejam vacinadas.

De acordo com a enfermeira Olavinda de Souza, coordenadora da imunização no município, a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por vírus que pode infectar crianças e adultos. “Agradeço a todos da equipe de saúde pelo comprometimento no desenvolvimento dessa importante ação”, disse a coordenadora.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.