16.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de julho de 2024

PM continua operação para combater a perturbação do sossego e reduzir a violência no trânsito

Foco da corporação são as motos modificadas.

A Polícia Militar (PM) de Naviraí continua em operação para combater a perturbação do sossego e reduzir a violência no trânsito, focalizando especificamente veículos com motocicletas modificadas e escapamentos adulterados para produzir ruídos excessivos. Essa ação está conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe veículos de produzir ruídos excessivos ou provocar algazarras que perturbem o sossego público.

Os veículos identificados como sendo utilizados para práticas de algazarra foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para regularização junto ao órgão competente.

Além disso, os infratores são todos condutores notificados, pois praticam diversas condutas de risco, principalmente excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, falta de equipamentos obrigatórios, direção perigosa e embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Militar, essas ações visam não apenas garantir o cumprimento das leis de trânsito, mas também preservar o bem-estar e o sossego da comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos. A iniciativa da Polícia Militar de Naviraí demonstra um compromisso com a ordem pública e a qualidade de vida da população local.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.