16.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Polícia Civil faz visita ao Asilo Frei Eucário em cumprimento aos objetivos da Operação Virtude em Caarapó

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil, por intermédio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Caarapó, visitou o Asilo Frei Eucário, organização social que atua em Caarapó para acolhimento das pessoas idosas. Atualmente, o Asilo Frei Eucário acolhe 35 pessoas 60+ e, após reforma em 2023, passou a oferecer estrutura adequada ao cuidado dos acolhidos.

Segundo uma das irmãs que está à frente da instituição, o funcionamento do asilo é possibilitado por meio de importantes doações realizadas pela sociedade local. Na ocasião, os policiais conversaram sobre os direitos da pessoa idosa, ressaltando que os procedimentos que os envolvam tramitarão de forma prioritária.

Durante a visita, os policiais orientaram os acolhidos sobre os diferentes tipos de violência que podem ser cometidos contra eles e sobre a importância de pedir ajuda, sendo fornecido contato para apoio e denúncias.

A Polícia Civil seguirá realizando visitas e ações de conscientização, reforçando seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar da pessoa idosa.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.