16.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Encontro Paroquial na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora reúne mães de Amambai e região

Encontro teve presença de mães das cidades de Amambai, Aral Moreira, Capitán Bado (Paraguai), Caarapó, Coronel Sapucaia, Fátima do Sul, Paranhos, Ponta Porã e Ypehú (Paraguai).

O Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, que tem como padroeira Nossa Senhora de La Salette, realizou no dia 15 de junho de 2024 o Primeiro Encontro Paroquial na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. A coordenadora Wanderléa Catto relatou que o encontro teve o propósito de apresentar o Movimento, sua espiritualidade, carisma, tripé, padroeira, metodologias e serviços. Tivemos a presença das coordenadoras Inês Buturi, coordenadora estadual, e Cidinha Stéfano, coordenadora diocesana, além dos padres Cristiano dos Santos, diretor espiritual estadual do Movimento, padre Nikolaus Gafeor, pároco de Amambai, padre José Carlos Calado, da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Aral Moreira, e padre Angel Francisco Cabon Vicente, de Coronel Sapucaia.

O encontro foi abrilhantado pela participação das mães das cidades de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Capitán Bado (Paraguai), Caarapó, Fátima do Sul, Ponta Porã, Paranhos, Ypehú (Paraguai), e das comunidades de Amambai – Matriz, Sagrado Coração de Jesus, Rainha dos Apóstolos e São Vicente Pallotti. As mães que participaram pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre a espiritualidade do Movimento, junto com todas as mães de serviço.

Encontro Paroquial na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora reúne mães de Amambai e região

O evento foi realizado na sala de reuniões da Igreja Matriz, das 13hàs 17h, e os temas abordados foram: Terço do Perdão, ministrado pelas coordenadoras das comunidades; Pregação: Conhecendo o Movimento, Tripé e Padroeira, com a coordenadora diocesana Cidinha Stéfano; Pregação: Caminho da Santidade, Reconciliação e Oração, com a coordenadora paroquial e de formação estadual Wanderléa Catto; Pregação: Caminho da Santidade – Eucaristia, Penitência e Missão, com o padre Cristiano dos Santos; Talk Show: Reconciliar-se com Deus, consigo, com a família, com os outros e com as coisas, com a coordenadora Inês Buturi. O encontro prosseguiu com Adoração ao Santíssimo (intercessão pelos filhos) com o padre Cristiano, e a celebração da Santa Missa com o padre José Carlos.

Encontro Paroquial na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora reúne mães de Amambai e região

O evento contou com a presença de 280 mães de toda a região. O Movimento das Mães que Oram pelos Filhos tem a missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual pela salvação e restauração das famílias, seguindo o lema “Mães de joelhos, filhos de pé”.

O Encontro das Mães que Oram pelos Filhos em Amambai é realizado na capela da Igreja Matriz todas as quartas-feiras, das 18:30 às 19:30. Na comunidade Vicente Pallotti, os encontros ocorrem também nas quartas-feiras, das 18:30 às 19:30. Na comunidade Rainha dos Apóstolos, as reuniões são às terças-feiras, das 19:00 às 20:00, e na comunidade Sagrado Coração de Jesus, os encontros acontecem aos sábados, das 18:30 às 19:30, com estudos e orações para formar as mães no carisma do Movimento.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.