16.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Gordo da Tigre e Pipoca fazem lançamento de pré-candidaturas em Caarapó

Em ato realizado na noite da última sexta-feira (5), no salão de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (Acec), o atual vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, popularmente conhecido como Gordo da Tigre, e o vereador Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, lançaram as suas pré-candidaturas a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente.

A cerimônia foi prestigiada por expoentes lideranças políticas estaduais e municipais, a exemplo dos deputados estaduais Pedro Arlei Caravina, Mara Caseiro e Zé Teixeira, deputado federal Dagoberto Nogueira, suplente de deputado federal Waltinho Carneiro e o presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, além do prefeito e presidente do diretório municipal do PSDB de Caarapó, André Nezzi, e os vereadores locais.

No mesmo ato, também foram apresentados os pré-candidatos à Câmara Municipal dos partidos que lançarão postulantes às onze cadeiras do Poder Legislativo municipal: PP, PSDB, Podemos, Federação Brasil Esperança (PT/PV) e PSD.

O pré-candidato Gordo da Tigre é integrante do Partido Progressistas (PP). Já o pré-candidato Pipoca é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O pré-candidato a prefeito Gordo da Tigre nasceu no dia 5 de outubro de 1965 na região do Liberal, distrito de Nova América, no município de Caarapó.

Em 1989, percebendo o potencial de desenvolvimento da região, fundou junto a um sócio a loja Tigre Materiais de Construção. A empresa logo ganhou projeção no município.

Paralelamente aos negócios, Gordo da Tigre formou-se em Direito pela Unigran em 1992, tornando-se também advogado, por aprovação na prova da OAB no mesmo ano.

Sua atuação empresarial e liderança fizeram com que fosse convidado a participar de diversas entidades da sociedade caarapoense, como a APAE, CEMA, Guarda Mirim, Asilo e Rotary Club. Além disso, atuou por seis anos como tesoureiro do Hospital São Mateus.

Atualmente, Gordo da Tigre é parceiro de entidades da cidade. Também é sócio fundador da Tigre Materiais e da Construtora e Incorporadora Caarapó, que já tem 19 anos de existência, sendo responsável pela construção do primeiro edifício residencial do município. Hoje já são quatro prédios em Caarapó e um em Dourados.

Atual vice-prefeito do município, Gordo da Tigre tem quatro filhos e é casado atualmente com Íris Vanda Ortoncelli Moreno, sendo pai de coração de outras duas filhas. Tem cinco netos.

Já Odirlei Luiz Longo, conhecido por Pipoca, pré-candidato a vice-prefeito, nasceu em São João, no Paraná, em 21 de junho de 1981. Aos dois anos de idade chegou a Caarapó com os pais Euclides Longo e Anelide Tereza Loddi Longo.

Pipoca entrou na Guarda Mirim no ano de 1994, com 13 anos e seu primeiro emprego foi como mirim no Harmonia Tênis Clube, hoje Clube União. Trabalhou no antigo Mercado Santo Antônio por cinco anos nas funções de repositor e entregador e no antigo frigorífico Fribrasil, na função de balanceiro e na câmara fria.

Em 2006, Pipoca disputou a eleição para conselheiro tutelar, sendo o segundo mais votado, permanecendo na função por dois mandatos – entre 2007 e 2012.

Em 2012, disputou a eleição de vereador, sendo o candidato mais votado, com 870 votos, tendo sido reeleito em 2016 e em 2020. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó no biênio 2021-2022.

Pipoca é casado com Franciele Marinho da Silva Longo e é pai de Tainara Marinho Longo, de 18 anos, e de Maria Julia Marinho Longo, de sete anos, e avô de Davi Luiz Marinho, de um ano e cinco meses.

Por Dilermano Alves

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.