Início Notícias Política MS terá aeronaves, embarcações e mais de 5 mil policiais para fazer...

MS terá aeronaves, embarcações e mais de 5 mil policiais para fazer segurança nas eleições

0

O primeiro turno das eleições 2018 em Mato Grosso do Sul mobilizará 5,3 mil agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários, sendo que mais de 1,8 mil atuarão na Capital.

 

A operação começa í s 7h deste sábado (6.10) e segue até segunda-feira (8.10). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5.10), na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

De acordo com o plano de segurança a ação ocorrerá nos 79 municí­pios, onde serão reforçados o policiamento nos locais de votação, as atividades de polí­cia judiciária, e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia do pleito.

 

Ao todo serão empregados mais de 2,7 mil policiais militares, 1,4 mil civis, mais de mil bombeiros, além do apoio nos municí­pios da região de fronteira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Pantanal com a Polí­cia Militar Ambiental (PMA).

 

í‰ importante destacar que o policiamento será feito a pé, motorizado com aproximadamente 1.250 viaturas (de duas e quatro rodas), 20 embarcações para a área do Pantanal, um helicóptero e um avião, além do apoio das forças de segurança especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), entre outros.

 

Quanto í s pessoas flagradas cometendo crimes eleitorais como compra de votos, transporte de eleitores e boca de urna as mesmas serão levadas para as sedes da Polí­cia Federal (PF) em Campo Grande, Dourados, Naviraí­, Ponta Porã, Trás Lagoas e Corumbá.

 

Nos demais municí­pios, os flagrantes serão feitos nas delegacias da Polí­cia Civil e, posteriormente, encaminhados para uma unidade penal ou de medida socioeducativa no caso dos menores em conflitos com a lei.

Fonte: DouradosNews

2018-10-05 19:54:35

Sair da versão mobile