Início Cidades Caarapó Vereadora Marinalva cobra melhorias em infraestrutura no Adonai

Vereadora Marinalva cobra melhorias em infraestrutura no Adonai

0

Vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi (PDT) com cópia í  Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem um sistema mais eficiente de escoamento de águas na Rua Estrela da Manhã, trecho entre a Rua Felipe dos Santos e Joana Maria, no Jardim Adonai.


A vereadora relata no documento encaminhado ao Executivo, que moradores reclamam com frequáncia que a enxurrada invade as residáncias em perí­odo de chuva. Marinalva pontua ainda que, o volume de água que acumula entre as Ruas Felipe dos Santos e Joana Maria, além de invadir residáncias, enche as fossas fazendo com que a água retorne através dos encanamentos para dentro das casas.


“Sugerimos que o setor responsável viabilize um tanque de contenção de água na próximo ao bairro pois o sistema de captação que temos não está sendo suficiente para evitar que tais transtornos aconteçam”, cobrou a vereadora.


Marinalva também encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi, solicitando que cobre providáncias junto empresa responsável pela construção da malha asfáltica da Rua Mato Grosso, cruzamento com a Av. Duque de Caxias, para que proceda os reparos necessários, visto que aquela malha asfáltica vem apresentando deformidade.


Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária, a vereadora argumentou que a obra é recente, mas que já vem apresentando deformidade e se deteriorando em alguns pontos. “Precisamos resolver os problemas de iní­cio, antes que se agravem ainda mais devido o perí­odo chuvoso. Assim, pedidos que a Administração cobre providáncias dos responsáveis”, disse Marinalva.


Defensoria


A vereadora Marinalva foi informada esta semana de que Caarapó passará a contar com mais um defensor público. Desde o ano passado a vereadora vinha cobrando a Defensoria Geral do Estado que viabilizasse com urgência a nomeação de um defensor. A propositora argumentava nas indicações 049/2017 e 361/2018 que apenas um advogado público não conseguia atender a demanda.


“Fiquei muito feliz com a notí­cia e tenho certeza que com dois defensores atuando em Caarapó, vamos dinamizar e acabar com a fila de espera por atendimento”, comemorou a vereadora.

Fonte: Assessoria

2018-10-18 15:35:00

Sair da versão mobile