Início Notícias Cidades Pecuaristas têm intensificado produção com a agricultura

Pecuaristas têm intensificado produção com a agricultura

0

Cooperativa Agroindustrial Amambai incentiva cooperados da pecuária a ingressar na agricultura

Pecuaristas de Amambai tem encontrado na agricultura uma forma de integrar e aperfeiçoar a produção rural. Além do fomento í  produção agrí­cola que traz inúmeros benéficos ao produtor rural e a economia do municí­pio, a integração proporciona a recuperação das pastagens, devolve vigor í s áreas desmatadas e aumenta a qualidade e quantidade da produção de grãos, carne e leite.

O produtor rural e cooperado da Coopersa, Carlos Henrique de Oliveira, sempre trabalhou apenas com a Pecuária e desde 2018 adotou o sistema integração lavoura x pecuária em sua propriedade. De acordo com o produtor, a decisão de ingressar na agricultura trouxe resultados satisfatórios í  sua produção.

 â€œJá no primeiro ano do plantio da soja, obtive na colheita uma produtividade média de 60,5 scs/há”, conta o Carlos, acrescentando ainda que pretende aumentar sua área agrí­cola no próximo ano.

A Cooperativa Agroindustrial Amambai- Coopersa tem incentivado o desenvolvimento da agricultura no municí­pio. De acordo com o engenheiro Agrônomo da Coopersa, Luiz Felipe Corsini, os cooperados são orientados com técnicas e recomendações para intensificar cada vez mais a produção.

“O produtor rural, Carlos Henrique de Oliveira, seguiu todas orientações da equipe técnica da cooperativa e o que contribuiu para este resultado”, informou.

Benefí­cio

O pesquisador da Embrapa Gado de Corte Roberto Giolo em entrevista ao G1, destacou que muitas pastagens com algum tipo de degradação no MS estão sendo recuperadas por meio da agricultura.

“Essa ação de utilizar a lavoura em integração na verdade recupera o pasto e já tem parte dos custos já amortizados. O benefí­cio imediato é que vocá faz a recuperação do seu pasto e vocá pode ter essa recuperação toda paga pela venda dos grãos. No futuro vocá tem uma pastagem melhor, porque vai vir num solo todo corrigido para a lavoura que foi plantada” concluiu Giolo.

Raquel Fernandes

Produtor Rural Carlos com o engenheiro agrônomo da Coopersa, Luiz Felipe Corsini.

Plantação de Soja na Fazenda Flexa, do produtor Carlos Henrique de Oliveira.

2019-02-08 08:42:00

Sair da versão mobile