Início Cidades Naviraí Policiais civis de folga prendem individuo acusado do envolvimento no golpe do...

Policiais civis de folga prendem individuo acusado do envolvimento no golpe do falso frete

0

Na manhã de sábado (06), um casal de investigadores do 1ªDP (Delegacia de Polí­cia Civil) de Naviraí­, durante sua folga efetuou a prisão de Ronildo Alexandre de Oliveira de 38 anos, acusado de estar envolvido em um roubo de um caminhão, utilizando o golpe do falso frete. 

Segundo a Polí­cia Civil, contra Ronildo havia um mandado de prisão preventiva por ele ter sido identificado pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) como sendo o coautor de um roubo de caminhão bi-caçamba modelo XF105 FTT 510A/DAF, de cor branca, que foi levado para o Paraguai. O roubo ocorreu no último dia 26 em Naviraí­, onde a ví­tima um caminhoneiro de 48 anos ficou mantido em cativeiro por 10 horas. 

Após ser liberado, a ví­tima conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polí­cia Militar. Ele foi encaminhado pela Polí­cia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polí­cia Civil) de Naviraí­, onde logo após ficar sabendo do caso a equipe do SIG passou a trabalhar no caso. 

Na manhã do dia (27), a equipe do SIG prendeu Adivan Henrique Gomes de Souza, de 30 anos, como sendo um dos autores do roubo. Após sua prisão os investigadores continuaram a apurar o caso chegando também até Ronildo, que já possui diversas passagens por roubo e sequestro. Ele foi encaminhado para o 1ª DP onde se encontra detido. 

O roubo – Segundo o caminhoneiro, após descarregar na cidade de Queráncia do Norte/PR, foi informado pela empresa que ele trabalha para vir até Naviraí­ para realizar um frete até a cidade de Ponta Porã. 

Após chegar a Naviraí­ na manhã do último dia 26, ele parou o veí­culo em uma rua ao lado de um posto de combustí­vel e ficou no aguardo da suposta pessoal que o encontraria naquele local, para seguirem até aonde o caminhão seria carregado. 

Por volta das 6h da manhã, chegou um individuo moreno, uniformizado e com boné na cabeça que entrou na cabine do veí­culo e passou a dizer a coordenadas para irem até o Silos carregar o caminhão. 

Durante o trajeto, o indiví­duo pediu para o motorista entrar em uma determinada rua onde passou a dizer ;perdeu, perdeu, pare o caminhão, olhe para baixo;. Ao parar o caminhão o motorista ouviu que uma moto que chegou ao local. 

Ele foi obrigado a descer do veí­culo e entrar em um canavial existente no local aonde onde permaneceu vigiado por um dos bandidos, que segundo o caminhoneiro o ameaçava a todo apontando uma arma para sua cabeça. 

Somente por volta das 16h, o bandido que o mantinha refém deixou o local e o caminhoneiro e conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polí­cia Militar. 

Ele foi encaminhado pela Polí­cia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polí­cia Civil) de Naviraí­, aonde o caso foi registrado. Durante o momento em que o caminhoneiro estava na delegacia, ele recebeu uma ligação de seu patrão que o informou que através do rastreamento do veí­culo era possí­vel saber que ele já estava na cidade de Pedro Juan Cabaleiro – PY. 

Fonte: Tá na Mí­dia Naviraí­

2019-07-08 08:04:00

Sair da versão mobile