24.5 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Projeto do deputado Neno Razuk estabelece prazo para emissão de laudos pelo IMOL

Nos casos de agressão fí­sica ou qualquer outra forma de violáncia contra mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa com deficiáncia o laudo do exame deve estar pronto em 48 horas

Proporcionar mais agilidade í  apuração dos casos de violáncia contra a mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa com deficiáncia em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Este é o objetivo do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Neno Razuk, durante sessão desta terça-feira (9). Pela proposta os laudos do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) referentes í  agressão fí­sica ou qualquer outra forma de violáncia praticada contra esses grupos deverão ser emitidos em no máximo 48 horas e colocado í  disposição tanto da autoridade que investiga o caso, quanto das partes envolvidas.

Conforme o deputado, a intenção é evitar que a demora na entrega dos resultados atrase toda a investigação e exponha as ví­timas a riscos. “Sabemos que existem casos em que todo o processo de investigação se estende, justamente pela demora desses laudos. Queremos que ao menos nos casos que envolvam esses grupos, a emissão do laudo seja mais célere”, declarou Neno Razuk. Atualmente a emissão dos laudos pode demorar mais de um ano.

Ele lembrou que embora haja lei que estabelece os grupos prioritários no atendimento para a realização de exames de corpo de delito envolvendo crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiáncia, nenhum prazo ficou definido.

Fonte: Assessoria

2019-07-10 10:02:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.