Início Cidades Naviraí Segunda fase do Mais Médicos tem 4 vagas para Naviraí

Segunda fase do Mais Médicos tem 4 vagas para Naviraí

0

As inscrições da segunda fase do programa Mais Médicos – para os médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras – tiveram iní­cio nesta segunda-feira (8) e vão até a quarta-feira (10). São 17 vagas em Mato Grosso do Sul, distribuí­das em 12 cidades consideradas com altos í­ndices de vulnerabilidade. 

De acordo com as informações, os profissionais que aderirem ao programa começam a atuar na Atenção Primária dos municí­pios entre 16 de agosto e 25 de setembro. No total, são 600 vagas remanescentes do edital nº 11/2019. 

Em Mato Grosso do Sul, as vagas são distribuí­das em 12 cidades, o maior número delas em Naviraí­ (4 vagas), em Aquidauana e Caarapó são duas vagas para cada municí­pio. Já em Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia é uma vaga em cada. 

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, a reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indí­genas e que dependem do atendimento do SUS (Sistema íšnico de Saúde). 

Vale lembrar que, na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil). Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercí­cio da medicina no exterior (brasileiros intercambistas). 

Inscrições – Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos tám até o dia 10 de julho para fazer a inscrição, exclusivamente pela Internet, através do SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas), no site do programa.

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, também no portal do Mais Médicos.

Fonte: Jornal Cone Sul

2019-07-10 09:34:00

Sair da versão mobile