Início Cidades Caarapó Comando do 2° Pelotão da PM de Caarapó emite nota de esclarecimento

Comando do 2° Pelotão da PM de Caarapó emite nota de esclarecimento

0

O sargento da Polí­cia Militar,  Edson  de Oliveira Batista, que no momento responde pelo comando do 2º Pelotão da PM de Caarapó, procurou a redação do CaarapoNews para a publicação de uma nota de esclarecimento, í  sociedade caarapoense.

Veja o que diz a í­ntegra a nota:

A Polí­cia Militar de Caarapó vem a público, dada í  grande repercussão causada pelos delitos praticados na madrugada da última quinta-feira (25), onde trás veí­culos foram destruí­dos pela ação injustificável de criminosos que, valendo-se da possibilidade anonimato, atacaram a propriedade privada de pessoas injustificadamente, causando-lhes prejuí­zos patrimoniais e morais, esclarecer pontos alusivos ao ilí­cito e í  prisão dos envolvidos nos crimes.

O 2° Pelotão de Polí­cia Militar, bem como os demais órgãos de segurança,  de forma coordenada, trabalharam unidos para solucionar e prender os autores das ações em tela, logrando áxito em tal objetivo de forma rápida, com a captura dos trás envolvidos na tarde do sábado seguinte (27).

Com a prisão e a garantia de serem submetidos ao devido processo, faz-se cumprida a missão dos órgãos de segurança e, por conseguinte, da Polí­cia Militar para com a sua missão constitucional, podendo agora, comprovada a culpabilidade, serem restabelecidos os danos e aplicadas í s devidas sanções penais.

“Contudo, dada í  grande notoriedade do caso, com alguns comentários ilógicos e fora de contexto, faz-se importante que a Polí­cia Militar esclareça que, independente de quantos sejam o número de viaturas ou policiais em patrulhamento em qualquer cidade do nosso Paí­s, jamais se poderá prever ou prevenir 100% a prática delituosa. A Polí­cia Militar não é onisciente e, muito menos, onipresente”, observou o sargento.

As equipes do 2° Pelotão de Polí­cia Militar patrulham as ruas de Caarapó diuturnamente, mas não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

“Quando temos a prática de ilí­citos dessa natureza temos apenas um culpado, o autor, seja qual for a sua motivação.  Mas não devemos nos esquecer que vivemos em uma sociedade de direitos e responsabilidades, e embora a segurança pública seja dever do Estado, ela também é, ao mesmo tempo, direito e responsabilidade  de todos os cidadaos, conforme art. 144 da nossa Lei maior”, salientou Batista.

Essa responsabilidade pode ser interpretada no dever não só de abster-se da prática de condutas ilí­citas e antisociais,  mas também a de prezar pela segurança de seus próprios bens jurí­dicos (vida, patrimônio, etc.).

“Assim, ressaltamos que as equipes de policiamento ostensivo deste Pelotão de Polí­cia Militar estão em patrulhamento constante na região geográfica de sua responsabilidade, sendo transparente os resultados dessas ações visto o grande número de  ações implementadas e trazidas ao conhecimento da sociedade por meio dos vários meios de comunicação”, finalizou o sargento da Polí­cia Militar,  Edson  de Oliveira Batista.

ASSECOM – 2° Pel/9aCIPM/CPA-1/PMMS

2019-07-30 08:27:00

Sair da versão mobile