Início Notícias Cidades Agosto Lilás terá programação durante todo o mês buscando o combate à...

Agosto Lilás terá programação durante todo o mês buscando o combate à violência doméstica contra mulheres

0

A Prefeitura de Juti por meio da Coordenadoria de Polí­ticas Públicas para Mulheres, lançou nesta Segunda-feira (05) a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violáncia doméstica e familiar contra mulheres. Durante o más serão realizadas diversas ações de mobilização executadas em várias regiões municí­pio como palestras, debates e encontros.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) destacou que, ;O Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violáncia doméstica e familiar contra a mulher, divulgar a Lei Maria da Penha, avaliar sua efetiva implementação e promover a discussão sobre os avanços e desafios da lei federal nº 11.340/ 2006. O Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização í  denúncia. Despertar na sociedade quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violáncia contra a mulher;, comentou.

A coordenadora Flávia Maciel explicou também que as campanhas de conscientização estimulam e encorajam as ví­timas a realizarem denúncias. ;Trabalhamos com ações preventivas, mostrando a mulher os tipos de violáncia, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege. Nós queremos que essas mulheres que são ví­timas de agressão tomem coragem para denunciar. Dados apontam que no más de agosto o número de registro de Boletins de Ocorráncia envolvendo violáncia doméstica aumenta nas delegacias e eu acredito que esses dados são frutos da informação e conscientização que levamos com a campanha aos 79 municí­pios do Estado;, conclui.

Nesta Segunda-feira (05) em parceria como CREAS, a Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres realizou roda de conversa informativa educativa para alunas do 6º e 7º Ano da Escola Doraci de Freitas Fernandes, explicando os direitos da mulheres estabelecidos pela Lei Maria da Penha.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS

2019-08-05 11:39:00

Sair da versão mobile