Início Cidades Caarapó Preocupado com o trânsito do município, vereador Manezinho recorre à CCR MS...

Preocupado com o trânsito do município, vereador Manezinho recorre à CCR MS VIA

0

Preocupado em oferecer segurança no trânsito, o vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM), em conjunto com a presidente da Câmara Municipal, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) – encaminhou documento í  diretoria da CCR/MSVIA, solicitando que viabilize a construção de uma rotatória na BR – 163, na confluáncia das Ruas 7 de Setembro e Dr. Coutinho.

De acordo com o vereador, seu pedido atende a reivindicação de uma grande quantidade de pessoas que reclamam do grave problema no trânsito desta região. Manezinho relata que neste ponto da BR 163 há o cruzamento que dá acesso também a outros bairros, o que deixa o trânsito ainda mais intenso. O vereador ainda pontua que a lombada que existe no local não tem solucionado o problema, e, consequentemente, ocorrem acidentes que felizmente tem se traduzido apenas em danos materiais.

“No local encontra-se instalado um posto de gasolina, uma oficina mecânica de veí­culos pesado, outra de veí­culos pequenos, uma revenda de automóveis, tendo estes locais uma grande movimentação de veí­culos e pedestres. Temos ainda a escola no Jardim Santa Marta, que faz com que alunos tenham que atravessar a BR 163, causando-lhes muita insegurança devido ao tráfego intenso de veí­culos naquele cruzamento”, alertou o vereador.

O parlamentar ainda apresentou pedido ao prefeito André Nezzi – com cópia í  Secretaria Municipal de Educação, solicitando que viabilizem a inclusão de visitas ao Lar do Idoso, no Calendário de atividades dos CMEIS do municí­pio.

O propositor justifica que seu pedido tem por finalidade promover maior interatividade entre as crianças dos CMEIS e os idosos que vivem no Lar. “Tenho certeza que esta iniciativa vai proporcionar afetividade entre os idosos e ainda, vai oferecer í  crianças momentos de entretenimento junto í s pessoas que residem naquele local”, pontuou o vereador Manezinho.

Fonte: Vaner Matos / Jornalista

2019-08-22 09:04:00

Sair da versão mobile