Início Notícias Educação Câmara Municipal faz devolução de dinheiro para ser aplicado na Educação

Câmara Municipal faz devolução de dinheiro para ser aplicado na Educação

0

Na tarde desta terça-feira (09), a presidente da Câmara Municipal de Tacuru, Daiana Pedrotti, repassou ao Prefeito Carlinhos Pelegrini o valor de 83 mil reais. A expressiva quantia devolvida de 83 mil reais aos cofres públicos é fruto da excelente gestão da atual Mesa Diretora da Casa que assumiu a mesma no más de Março de 2019, sob presidáncia da vereadora Daiana Pedrotti, para colaborar com o municí­pio, haja visto que a arrecadação do municí­pio tem sofrido quedas e a administração vem se desdobrando para manter as folhas salariais em dia.

“A Camara Municipal recebe mensalmente um repasse da Prefeitura para ser gasto com custos dos mais variados tipos da Camara, desde diarias e compra de equipamentos, e este valor de R$ 83.000 reais é a somatória do que a nossa Casa de Leis conseguiu economizar de Março de 2019 a Setembro de 2019 com a nossa gestão a frente da Camara Municipal de Tacuru. Fazer uma economia significativa, e investindo sempre, o dinheiro no que realmente se deve gastar e sabendo da realidade de nosso municí­pio fazer esta é a chave simples para um bom desenvolvimento e conter gastos”.

Daiana ainda completou: “Com esta economia conseguimos fazer um planejamento ciente, com os pés no chão, é o dinheiro do cidadão sendo bem administrado e que agora irá suprir uma necessidade e ser injetado este na folha da educação do nosso municí­pio, onde nossos profissionais merecem respeito e manter sempre em dia seu pagamento, sem sustos ou re-escalonamento e esta parceria com o Prefeito Carlinhos Pelegrine conseguimos fazer isso, o dinheiro que estamos devolvendo será de uso exclusivo da educação e ficamos realizados com isso”.

ENTENDA A DEVOLUí‡íƒO

Os recursos do Poder Legislativo provám de repasses que o Poder Executivo faz mensalmente. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então í  Presidáncia de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidáncia optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro í  Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Fonte: Assessoria

2019-09-10 09:41:00

Sair da versão mobile