Início Notícias Cidades Parceria público-privada quer universalizar coleta e tratamento de esgoto em cidades atendidas...

Parceria público-privada quer universalizar coleta e tratamento de esgoto em cidades atendidas pela Sanesul

0

O governo de Mato Grosso do Sul prevá lançar até dezembro um edital de uma parceria público-privada (PPP) para universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto nas 68 cidades que são atendidas pela Empresa de Saneamento Básico do estado (Sanesul).

O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante seminário realizado na Assembleia Legislativa que discutiu projetos de lei e marco regulatório sobre as PPPs.

Segundo o governador, o prazo previsto para a universalização dos serviços será de 10 anos. Já o perí­odo de operação será de 30. “Vamos avançar no tempo e fazer com que o cidadão sul-mato-grossense tenha todo esse serviço universalizado e disponí­vel na sua porta, na sua casa, no seu comércio. Se fosse com recurso público da empresa muitas vezes demorarí­amos até 40 anos para fazer. Abreviamos o tempo, ofertamos serviço de qualidade e trazemos um parceiro privado, sem vender a empresa. Isso é moderno e é o que está sendo discutido”, afirmou.

A medida não será válida para Campo Grande, onde a coleta e tratamento de esgoto está com a iniciativa privada, e para outras 10 cidades sul-mato-grossenses que tám gestão municipal do serviço: Rochedo, Jaraguari, Corguinho, Bandeirantes, Bela Vista, Glória de Dourados, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Cassilândia e Paraí­so das íguas.

“Acredito que seremos o primeiro estado do paí­s a universalizar a coleta e tratamento do esgoto – nas 68 cidades sob a concessão da Sanesul. Pelos ní­veis de investimento e dando tudo certo na PPP vamos abreviar e muito o tempo”, falou.

Fonte: G1 – MS

2019-10-25 08:29:00

Sair da versão mobile