Início Notícias Esporte De virada Sete Quedas bate Jutí e está na final do Regional...

De virada Sete Quedas bate Jutí e está na final do Regional de Futebol 2019

0

A equipe de Sete Quedas. Com vidada história, o time da fronteira chega a terceira final nas últimas quatro edições do Regional de Futebol do Cone Sul 2019. (Fotos: Divulgação) 

Com gols de Cleisson (duas vezes), Pablo e Felipe, Sete Quedas bateu Jutí­ de virada pelo placar de 4×2 na tarde desse domingo, 10 de novembro e se garantiu em mais uma final do Regional de Futebol do Cone Sul.

No primeiro jogo das semifinais, no Estádio Jonas Libert, em Jutí­, a partida terminou empatada em 0x0.

Um novo empate por qualquer placar na tarde desse domingo no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo, em Sete Quedas, levaria a decisão da vaga para as cobranças de pánaltis, mas o time visitante deu um susto.

Se aproveitando de dois erros de marcação da equipe da casa, a boa equipe de Jutí­ marcou duas vezes e encerrou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 2×0.

No segundo tempo a garra que o futebol setequedense sempre apresentou em partidas decisivas aliado a torcida que “jogou junto com a equipe”, incentivando o time, os donos da casa foram para cima, viraram o placar e venceram o jogo por 4×2.

Essa é a terceira vez que Sete Quedas chega í  decisão do Regional de Futebol do Cone Sul nas quatro edições do certame e em duas delas o time fronteiriço ficou com o tí­tulo.

Em 2014 Sete Quedas foi campeão do Cone Sul após vencer o URSO (União Recreativo Social Olí­mpico) na Toca do Urso em Mundo Novo e empatar o jogo de volta em casa. 

Em 2017, após empate em casa e novo empate no Estádio Municipal Adão Mendes, em Iguatemi, Sete Quedas venceu Iguatemi nos pánaltis e se sagrou bicampeão do Regional.

Nos anos de 2015 e 2016 o Regional de Futebol do Cone Sul não foi realizado e no ano passado (2018) o tí­tulo ficou com Naviraí­ ao bater Caarapó na final.

O prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, que é amante e incentivador do esporte, inclusive quando jogava era considerado um dos melhores jogadores de futsal da região, estava em viagem e acompanhou o jogo decisivo entre Sete Quedas e Jutí­ via celular. O vice-prefeito do municí­pio, Massao Hara esteve no José Valcir Araújo torcendo pela equipe da casa.

O diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas e diretor-geral do time da casa, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, agradeceu o empenho dos jogadores em campo e o apoio da torcida, que segundo ele, incentivou o time o tempo todo e foi fundamental para a reação diante do placar adverso inicial.

“Não podemos esquecer de agradecer nosso prefeito Chico Piroli e nosso vice-prefeito Massao pelo apoio, fator que garantiu nossa participação no campeonato e possibilitou que, mais uma vez, pudéssemos destacar positivamente o nome de nossa querida Sete Quedas em toda a região através do esporte”, disse Corintinha.

Atuou na arbitragem, na partida de volta entre Sete Quedas e Jutí­, na tarde desse domingo (10) em Sete Quedas, Nilson Gonçalves de Oliveira, tendo como assistente número 1, Alexandre Guimarães e assistente 2, Sérgio Bispo, todos da cidade de Dourados. 

í€ espera do adversário

Com a vaga na final já garantida, Sete Quedas espera agora o adversário na decisão do Regional de Futebol do Cone Sul 2019 que também será disputada em jogo de ida e volta.

O adversário de Sete Quedas na decisão vai sair do confronto entre Caarapó, atual vice-campeão e Mundo Novo. Na partida de ida, realizada dia 3 de novembro, na Toca do Urso em Mundo Novo, o jogo terminou empatado em 1×1.

A partida de volta entre Caarapó e Mundo Novo está prevista para acontecer í s 15h desta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, no Estádio Municipal Carecão, em Caarapó e qualquer empate, independente do placar, leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas direta, sem prorrogação.

Depois do jogo, jogadores e diretores comemoraram a vitória com familiares e torcedores. 

A equipe de Sete Quedas campeã do Cone Sul de Futebol em 2017. 

A equipe setequedense campeã da competição em 2014.  

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2019-11-11 09:20:00

Sair da versão mobile