Início Cidades Juti Com a vinda de “Laka”, PSDB passa a governar 8 dos 14...

Com a vinda de “Laka”, PSDB passa a governar 8 dos 14 municípios do Conisul

0

Um ato polí­tico-partidário realizado na manhã do sábado, 23 de novembro, na Câmara Municipal local marcou a filiação da prefeita de Jutí­, Elizângela Martins Biazotti, a “Laka”, no PSDB.

Com a vinda de Laka, o Partido da Social Democracia Brasileira passa a administrar 8 dos 14 municí­pios que integram o bloco chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).

Nas eleições de 2016 o PSDB havia elegido para a gestão 2017/2020, cinco prefeitos na região Cone Sul do Estado. Dirceu Betoni em Paranhos, Chico Piroli em Sete Quedas, Dra. Patrí­cia Margatto em Iguatemi, Dr. Edinaldo Bandeira, em Amambai e reelegido Ricardo Fávaro, em Itaquiraí­.

No curso dos últimos trás anos, a boa gestão do Governo do Estado, levando ações aos municí­pios, aliada a articulação polí­tica de lideranças como o próprio governador Reinaldo Azambuja, o secretário especial de articulação polí­tica da Casa Civil do Governo do Estado, Sérgio de Paula, hoje presidente do diretório estadual do PSDB, em MS e do presidente da ALE-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente do diretório estadual da sigla, o depurado estadual Paulo Corráa, trás novos prefeitos da região ingressaram no “ninho tucano”.

Além de Laka, que há 20 anos era filiada ao MDB, seu único partido desde que resolveu a se filiar a sigla partidária, migraram para o PSDB os prefeitos de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, ex-PR e André Nezzi, de Caarapó, que era filiado ao PDT.

Ato em Jutí­

Segundo o presidente da sigla em Jutí­, Gabriel David, durante o ato de filiação no sábado, que aconteceu com o plenário da Câmara Municipal lotado, além da prefeita Laka, mais cerca de 40 pessoas, entre elas lideranças politicas e representantes de segmentos da sociedade local, se filaram ao PSDB.

Segundo o presidente, antes desse ato de filiações o Partido da Social Democracia Brasileira já era uma das agremiações partidárias com maior número de filiados em Jutí­, com mais de 190 membros.

Várias lideranças polí­ticas locais, regionais e estaduais estiveram presentes no ato de filiação, na manhã do sábado (23) em Jutí­.

Entre elas o presidente do diretório estadual do PSDB, em MS, Sérgio de Paula, o presidente da ALE-MS e vice-presidente do diretório estadual do partido, deputado estadual Paulo Corráa, o deputado federal Beto Pereira e prefeitos integrantes do ninho tucano na região, entre eles, André Nezzi, de Caarapó.

O presidente da ALE-MS e vice-presidente da sigla no Estado, deputado Paulo Corráa. PSDB quer fazer 60 prefeitos nas eleições 2020.

O presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula. PSDB tem projeto polí­tico voltado para o desenvolvimento dos municí­pios, Estado e Paí­s.

A jovem liderança polí­tica e presidente do PSDB em Jutí­, Gabriel David (e) com o presidente estadual da sigla, Sérgio de Paula. Partido está forte e organizado no municí­pio.

O deputado federal Beto Pereira. Laka terá apoio maciço do PSDB estadual, caso seja candidata a reeleição no ano que vem.

Os novos filiados ao PSDB em Jutí­.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2019-11-26 08:42:00

Sair da versão mobile