Início Notícias Esporte Comunidade indígena realiza 1º Campeonato Estudantil Indígena de Futsal

Comunidade indígena realiza 1º Campeonato Estudantil Indígena de Futsal

0

Aconteceu neste sábado, dia 30 de Novembro, a Final do 1º Campeonato Estudantil Indí­gena de Futsal Organizado pela Escola Ubaldo Arandu Kwe-Mi. 

O Campeonato teve iní­cio no más de maio, com as categorias Masculinas e Femininas do 2º ao 5º Ano do Ens. Fundamental I, 6º ao 9º Ano do Ens. Fundamental II e também do Ensino Médio.

Uma ideia da direção escolar e do professor de Educação Fí­sica Lucão de estar realizando o campeonato para promover a interação de todos os alunos, ensinando os valores de uma competição coletiva e buscando ainda mais o interesse deles pelo esporte e pela educação escolar. 

Os jogos aconteceram durante todo o ano letivo, nos intervalos de aulas e sempre disputado com muita alegria e lealdade por todos os participantes. O Campeonato teve a ajuda de todos os professores da escola, visando que só poderiam jogar os alunos que estivessem matriculados, frequentando e com as notas e comportamentos dentro e fora da sala de aula em dia. 

Na oportunidade tivemos no dia da final um grande sorteio de prámios para todos os torcedores e alunos presentes e também a premiação para todas as categorias de 1° ao 4° lugar, artilheiro e melhor goleiro, com troféus e medalhas para todos os participantes do time. Tivemos um aproveitamento bastante significativo pelos alunos dentro e fora da sala de aula em relação í s notas, comportamentos e a coletividade esportiva. 

Uma gratidão por todos de ver a felicidade e a lealdade de todos os participantes nos jogos disputados. Desde já agradecemos primeiramente a Deus, pela oportunidade de estar fazendo o bem para os nossos alunos, a Prefeitura Municipal e todos os envolvidos neste campeonato, em especial ao Diretor Ezaul (Ubaldo), Diretor Everton (Jasy), Professor Lucão, e Clebão, e os Coordenadores, Devair (Nill), Dila, Luzia e a todos os outros professores que nos ajudaram neste campeonato, meu muito Obrigado. Atí­ma!!

Fonte: Assessoria

2019-12-03 08:15:00

Sair da versão mobile