Início Notícias Polícia Reinaldo Azambuja destaca apreensão recorde de drogas e volta a cobrar presença...

Reinaldo Azambuja destaca apreensão recorde de drogas e volta a cobrar presença federal nas fronteiras de MS

0

Durante entrega de 43 viaturas e trás micro-ônibus para a Polí­cia Militar, o governador Reinaldo Azambuja destacou nesta segunda-feira (27.1) a exceláncia do trabalho das forças de segurança de Mato Grosso do Sul – com redução de todos os í­ndices de criminalidade, apreensão recorde de drogas em 2019 e esclarecimento de crimes equivalentes a paí­ses de primeiro mundo. Ele também voltou a cobrar maior presença federal e sugeriu a instalação do Núcleo de Inteligáncia de Fronteira em Mato Grosso do Sul.

“Temos um orgulho enorme. Sabemos que temos uma das melhores policias do Brasil. Os resultados de Mato Grosso do Sul falam por todos nós. Diminuí­mos em mais de 15% todos os í­ndices de criminalidade. Alguns com números extremamente relevantes. Temos os melhores í­ndices de trabalho. O maior í­ndice de apreensão quem faz é Mato Grosso do Sul. í‰ importante porque só as forças policiais de Mato Grosso do Sul apreenderam 367 toneladas de drogas em 2019”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Ao cobrar uma maior presença das forças de segurança federais, o governador explicou que o reforço beneficiaria todos os estados brasileiros, impedindo a chegada de drogas e armas. “O governo federal tem que fazer sua parte. Ele precisa estar presente, com mais policiais federais, mais policiais rodoviários federais, mais presença da força nacional de segurança na região de fronteira. í‰ um pedido que eu tenho reiterado. Qualquer paí­s do mundo cuida das suas fronteiras. Cuida com a presença policial. í‰ por lá que entram drogas e armas que acabam chegando a todos os estados do Brasil”, disse.

Novos policiais

Além de entregar as viaturas, o governador autorizou a formação de 650 novos policiais militares, que irão reforçar a segurança pública em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Participaram da entrega das viaturas, os secretários Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Carlos Alberto de Assis (Gestão Polí­tica de Campo Grande), Maria Cecí­lia Amendola da Mota (Educação) e Sergio de Paula (Articulação Polí­tica); comandantes da Polí­cia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, e do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral; coordenador da Defesa Civil, Tenente-coronel Fábio Catarinelli; diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins; senadora Soraya Thronick; deputados federal, Luis Ovando, e estaduais Coronel David, Gerson Claro e Herculano; e o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, além de secretários-adjuntos e outras autoridades.

Fonte: Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

2020-01-29 10:59:00

Sair da versão mobile