Início Notícias Polícia PMA encontra petrechos proibidos durante fiscalização na fronteira

PMA encontra petrechos proibidos durante fiscalização na fronteira

0

A PMA (Polí­cia Militar Ambiental) de Porto Murtinho realizou trás dias de operação no rio APA na fronteira e apreendeu anzóis de galho durante fiscalização. 

De sábado até esta segunda-feira (10) a equipe localizou e retirou do rio, 19 anzóis de galho – petrechos proibidos -, que estavam armados no curso d”água. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

Apesar da apreensão dos petrechos ilegais, a PMA percebeu que os pescadores, inclusive, do Paraguai estão respeitando o perí­odo de proibição na fronteira. 

Não foi encontrado ninguém praticando pesca nem de dia e nem í  noite e, apesar da apreensão dos petrechos ilegais, a equipe verificou que alguns anzóis estavam armados há muito tempo, sem iscas e enferrujados.

Confirma-se o diagnóstico de respeito í  piracema, pois nesses trás dias de operação foram poucos petrechos retirados do rio, comparativamente com operações ocorridas no iní­cio da piracema, como por exemplo no iní­cio de dezembro, quando em uma operação de dois dias foram apreendidos 42 espinheis com 1200 anzóis e 67 anzóis de galho, depois de denúncia de pesca na foz do rio Apa com o rio Paraguai.

Fonte: Douradosnews

2020-02-11 09:40:00

Sair da versão mobile