Início Notícias Política Reinaldo Azambuja lança pacote de obras bilionário em prol aos municípios

Reinaldo Azambuja lança pacote de obras bilionário em prol aos municípios

0

Um pacote bilionário com obras para os 79 municí­pios de Mato Grosso do Sul será lançado pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira, 6 de março. Os investimentos que serão anunciados em Campo Grande resultam do programa Governo Presente, que classificou no segundo semestre de 2019 as demandas mais importantes do Estado.

O evento de lançamento será realizado no Centro de Convenções Albano Franco e contará com a presença de autoridades polí­ticas de vários municí­pios. O pacote de investimentos foi planejado para o triánio 2020/2022.

Relação com a quantidade de obras e o valor de cada uma delas será divulgada no dia da cerimônia. Recursos para a execução virão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual.

 O pacote de obras de R$ 3 bilhões a ser a ser lançado nesta sexta-feira (6) vai atender demandas apresentadas por prefeitos e vereadores de todo o Estado por meio do programa Governo Presente. 

Realizado de setembro a novembro de 2019, o Governo Presente mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de educação, saúde, segurança e, em especial, infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste programa.

“Sabemos quais são as prioridades de cada municí­pio, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões do Estado”, pontuou o secretário especial de Articulação Polí­tica do Estado, Sérgio de Paula, que esteve na liderança do projeto.

O Governo Presente percorreu as cidades de Trás Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí­ e Dourados ouvindo gestores e levantando demandas. Ao final dos encontros, Reinaldo Azambuja destacou: “muitos dos pedidos serão atendidos, sem lado a ou lado b, apenas como lado da população”.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

2020-03-06 09:12:00

Sair da versão mobile