Início Notícias Saúde UEMS disponibiliza unidades para o tratamento de pacientes com o coronavírus

UEMS disponibiliza unidades para o tratamento de pacientes com o coronavírus

0

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) colocou í  disposição do governo do estado, toda a estrutura de suas 15 unidades para a criação de espaços de atendimento í  pacientes diagnosticados com o coronaví­rus em Mato Grosso do Sul.

No ofí­cio enviado nesta segunda-feira (23) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a reitoria indica que os prédios universitários podem ser utilizados, preferencialmente, como centros de apoio ao combate e tratamento da doença.

A sugestão da administração acadámica é de que as salas de aulas e auditórios, pudessem ser adaptados ao atendimento de doentes, sempre seguindo orientação e protocolos da Secretaria de Estado de Saúde.

O ofí­cio também prevá a disponibilização de automóveis da frota da Universidade para uso nas cidades de Aquidauana, Campo Grande e Dourados. ;Num momento de esforço conjunto entre vários setores da sociedade e instituições públicas e privadas, colocamos í  disposição do Governo do Estado toda a nossa infraestrutura para o atendimento í s pessoas que precisarem de atendimento, no enfrentamento dessa pandemia;, afirma o reitor Laércio de Carvalho.

Os municí­pios em que a UEMS tem unidades são Aquidauana, Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí­, Nova Andradina, Paranaí­ba e Ponta Porã.

A UEMS já está atuando de forma efetiva no combate ao coronaví­rus dentro do programa de residáncia multiprofissional em saúde da famí­lia, vinculado ao curso de Medicina da Universidade. Os residentes do curso já estão participando de todas as atividades de atendimento emergencial da Secretaria de Saúde de Campo Grande.

Fonte: Adriano Fernandes/ Campo Grande News

2020-03-24 09:23:00

Sair da versão mobile