Início Notícias Cidades ALEMS garante recursos para combate ao coronavírus e governador reconhece empenho

ALEMS garante recursos para combate ao coronavírus e governador reconhece empenho

0

O protagonismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nas ações em prol da Saúde para enfrentar a pandemia do Covid-19 foi enaltecido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante transmissão ao vivo ao deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corráa (PSDB), e demais parlamentares por meio de videoconferáncia.

Os 24 deputados estaduais, em um esforço conjunto para enfrentar a pandemia do Covid-19, destinaram mais de R$ 20 milhões dos recursos provenientes das emendas parlamentares deste ano aos Fundos Municipais de Saúde. A medida evita a burocracia e permite que cada municí­pio utilize o montante recebido da forma que necessitar. Já foi publicada a autorização da transferáncia de valores a 18 prefeituras.

Reinaldo Azambuja agradeceu a ação parlamentar

“Este recurso [emendas parlamentares] foi direcionado pelos parlamentares, uma iniciativa dos deputados estaduais, uma decisão polí­tica que faz o dinheiro chegar mais rápido ao municí­pio, eliminando a burocracia. Assim, os 79 municí­pios serão contemplados e essa ação de decisão polí­tica é extremamente relevante neste momento. Parabéns í  vocás, agradeço a confiança no Poder Executivo e ao gesto que fizeram por Mato Grosso do Sul”, declarou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O presidente da ALEMS agradeceu em nome de todos os parlamentares. “Fico muito contente pois o senhor [Reinaldo Azambuja] faz justiça em nos homenagear, já que nós, os 24 deputados estaduais, estamos aplicando mais de R$ 20 milhões de nossas emendas parlamentares, o que significa praticamente 55% do valor total para as ações de demanda de saúde no combate ao Covid-19, necessárias em todos os 79 municí­pios. Agradeço novamente ao crédito dado hoje í  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta reunião histórica por videoconferáncia”, reiterou Paulo Corráa.

Fonte: Christiane Mesquita/ Assessoria

2020-04-08 10:34:00

Sair da versão mobile