Início Notícias Saúde Barreiras sanitárias abordam mais de meio milhão de pessoas e registram queda...

Barreiras sanitárias abordam mais de meio milhão de pessoas e registram queda no movimento do Dia das Mães

0

Dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) revelam que as 17 barreiras sanitárias instaladas pelo Governo do Estado já abordaram 541.233 mil pessoas em 267.594 mil meios de transportes desde que foram instaladas. As estatí­sticas mostram que o final de semana do Dia das Mães registrou baixo fluxo na circulação de pessoas no Estado.

As barreiras sanitárias registraram no sábado (9.5) e domingo (10.5), a circulação de 31.712 mil pessoas pelas regiões onde estão instaladas as unidades de controle sanitário. Se compararmos com um último feriado do Dia do Trabalhador, que registrou 54 mil pessoas abordadas, a redução na circulação de viajantes foi 41%, no Estado.

A principal porta de entrada de pessoas continua sendo nas divisas com o Estado de São Paulo. Os municí­pios de Trás Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, a entrada de 250,6 mil pessoas no Estado. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 5.265 mil pessoas que desembarcaram no Estado.

E desde o iní­cio das operações das barreiras sanitárias (no dia 30 de março no aeroporto da Capital e a partir de 1º de abril nas rodovias), 77 casos suspeitos de coronaví­rus foram registrados, porém, nenhum caso foi confirmado pelas equipes para a Covid-19.

Fonte: Rodson Lima – Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

2020-05-12 09:45:00

Sair da versão mobile