Início Notícias Cidades MS deve enfrentar fim de semana mais frio do ano, com previsão...

MS deve enfrentar fim de semana mais frio do ano, com previsão de geada no centro-sul

0

A massa de ar polar que atinge todo Brasil, também atua fortemente em Mato Grosso do Sul e o fim de semana poderá ser o mais frio do ano no Estado com mí­nimas de até 3°C e possibilidade de geada para a região centro-sul. 

Em função disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) está orientando a população a ter cuidado redobrado com a saúde, para evitar aumento nos casos de doenças respiratórias e de hipotermia. Cuidado especialmente com crianças, idosos e pessoas sensí­veis a queda de temperatura.

Dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) registraram a menor temperatura deste ano em Iguatemi no dia 8 de maio com mí­nima de 1,1 °C. Porém os recordes históricos para o más de agosto dos últimos 12 anos, ficam com Bela Vista que teve mí­nima de -2,5°C no dia 28 de agosto de 2013. A segunda menor foi em Rio Brilhante no dia 04 de agosto do ano passado com mí­nima de -0,9°C. 

Para esta sexta-feira (21) í s condições climáticas são de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões com chuva nas regiões pantaneira, sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão. A recomendação é de que a população fique atenta não só í s possí­veis condições adversas no tempo como chuvas intensas, ventos fortes e raios, mas também a possí­veis pontos de alagamentos e enxurradas temporárias que podem ocorrer nos municí­pios.

A umidade relativa se mantém elevada com variação entre 100% a 60%. As temperaturas estarão amenas, podendo variar entre 5°C a 21°C no Estado. Na capital a mí­nima será de 8°C e a máxima de 15°C.

Divulgação

De acordo com o Cemtec, no sábado (22) as chuvas diminuem gradativamente e a massa de ar polar se intensifica, favorecendo a formação de geada, especialmente nos municí­pios da região centro-sul. A temperatura para o Estado neste dia variam entre 3°C a 26°C. Na Capital essa variação será de 5°C a 18°C. 

Fonte: Mireli Obando, Subcom

2020-08-21 08:42:00

Sair da versão mobile