Início Notícias Polícia Agepen implanta Disk-Covid para informações a familiares de internos

Agepen implanta Disk-Covid para informações a familiares de internos

0

A Agáncia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) iniciou um projeto piloto nos quatro maiores presí­dios de regime fechado para prestar informações aos familiares sobre casos de infecção por coronaví­rus entre internos.

O Disk-Covid já está disponí­vel para o Estabelecimento Penal ;Jair Ferreira de Carvalho; (Máxima de Campo Grande), Instituto Penal de Campo Grande, Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira e Penitenciária Estadual de Dourados. A intenção é que, posteriormente, a iniciativa seja estendida a outras unidades prisionais, conforme as maiores demandas.

Servidores de cada presí­dio irão realizar os atendimentos e garantir informação precisa sobre os apenados

A ação é resultado de recomendação feita pelo Comitá de Enfrentamento í  Covid-19 da Agepen e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que disponibilizou os chips para os contatos. O projeto também foi aprovado pelo Tribunal de Justiça, por meio de seu Comitá de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento í  Covid-19 no Sistema Carcerário de Mato Grosso do Sul, do qual a agáncia penitenciária também faz parte.

“A medida é mais uma forma adotada para proporcionar maior transparáncia í s ações, bem como prestar um melhor atendimento aos familiares, além de evitar a disseminação de informações incorretas”, destaca o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

O dirigente ressalta que cada unidade prisional onde foram constatados casos de infecção por coronaví­rus entre internos já tem realizado esse trabalho de informar os familiares por meio de ligações para os telefones informados pelos custodiados ou mesmo disponí­veis nas fichas disciplinares. “Com essa nova medida, esse trabalho será mais amplo e facilitado, já que o próprio familiar poderá buscar informações sobre seu parente preso”, pontua.

Cada um dos quatro presí­dios recebeu um número especí­fico para contato, cujo atendimento ocorre por ligação ou WhatsApp, no perí­odo entre as 7h30 e 16h30, de segunda a sexta-feira. Importante enfatizar que o canal é exclusivo para informações referentes í  Covid-19 entre a massa carcerária daquela unidade prisional e demais assuntos não serão tratados, sem exceção.

Confira abaixo os canais de contato:

Estabelecimento Penal ;Jair Ferreira de Carvalho; (Máxima de Campo Grande): (67) 99265-1751

Instituto Penal de Campo Grande: (67) 99135-6546

Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira: (67) 99134-6200

Penitenciária Estadual de Dourados: (67) 99191-3844

***Atendimentos por ligação ou WhatsApp das 7h30 í s 16h30 – de segunda a sexta-feira. Neste canal serão tratados apenas assuntos relativos í  Covid-19 entre os internos.

Fonte: Keila Oliveira, Agepen

2020-08-28 10:34:00

Sair da versão mobile