Início Notícias Saúde Taxa de contágio em Sete Quedas é classificada como bandeira laranja, conforme...

Taxa de contágio em Sete Quedas é classificada como bandeira laranja, conforme o Prosseguir

0

Mesmo com boa notí­cia de redução na taxa de contágio para 0.98 em Mato Grosso do Sul, o que indica decréscimo na ;curva; da pandemia. Campo Grande e outros 29 municí­pios tiveram pioraram no mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

A Capital, que na última avaliação tinha bandeira amarela, foi para a classificação ;vermelha; do programa estadual, que monitora os dados do novo coronaví­rus no Estado. Outros 27 municí­pios também ganharam em bandeira vermelha.

Não é alarmismo e não é pra se acomodar. Ainda temos que tomar cautela, cuidado, para que a gente não perca o controle da pandemia […] o Prosseguir faz parte de uma estratégia. Não tivemos perda por falta de leito, conseguimos essa estrutura;, frisou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corráa Riedel.

Em classificação de ;grau elevado em relação í  pandemia de covid-19;, ou seja, na ;bandeira vermelha;, estão Anastácio, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Naviraí­, Trás Lagoas, Bandeirantes, Antônio João, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaquiraí­, Jardim, Laguna Carapã, Naviraí­, Miranda, Paranhos, Ponta Porã, Paranaí­ba, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Em ;grau médio;, na bandeira laranja, está maior parte (41) dos municí­pios, com bandeira laranja. São eles ígua Clara, Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Caracol, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Coxim, Chapadão do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Deodápolis, Douradina, Dourados, Inocáncia, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jateí­, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Tacuru, Sidrolândia, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde do Mato Grosso, Selví­ria, Sete Quedas, Sonora, Rochedo e Santa Rita do Pardo.

Por fim, em ;grau tolerável;, e bandeira amarela, se encontram os municí­pios de Alcinópolis, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Jaraguari, Juti, Novo Horizonte do Sul e Paraí­so das íguas.

Nenhuma cidade é considerada bandeira cinza, de grau extremo. Também nenhum ganhou a classificação verde, de grau baixo.

Boletim diário – No geral, Mato Grosso do Sul tem 521 novos casos de covid-19 e 10 mortes pela doença registrados nas últimas 24h. Com isso, o Estado chega a 73.548 confirmados e 1.395 óbitos pela doença. Campo Grande confirmou maior parte dos falecimentos computados – foram seis. Além disso, Angélica, Aquidauana, Corumbá e Sete Quedas registraram um óbito cada.

Atualmente, conforme a SES, 434 pacientes ocupam leitos públicos e privados em detrimento da covid-19 em hospitais de todo o Estado. Além disso, durante a live, Riedel frisou que desde o iní­cio da pandemia, não faltaram leitos para quem contraiu a doença.

Além disso, o o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, frisou que protocolos de biossegurança para reabertura das fronteiras com o Paraguai devem ser feitos na próxima semana.

Por meio de equipe de técnicos, comandados pela secretária ajunta de Saúde, Christinne Maymone, o plano também será mediado pelo Ministério das Relações Exteriores. ;Haveremos de negociar com o governo paraguaio para darmos segurança ao turismo de compras, muito usado em Mato Grosso do Sul, principalmente no municí­pios que fazem fronteira com o Paraguai;, disse o titular da Saúde.

Vacinação em MS – Na quinta-feira (7), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória, para acertar tratativas em relação í  vacina produzida pelo Instituto Butantan junto a indústria farmacáutica chinesa Sinovac, com previsão para iní­cio ainda em 2020.

Além disso, outro cadastro para vacinas ainda neste ano terá iní­cio dentro de duas semanas, priorizando profissionais de saúde e segurança pública. ;í‰ uma maneira, não definitiva, mas que vai mais gerar tranqulidade pra população, que é a vacinação […] testando as pessoas e orientando ao grau de risco;, reforçou Riedel na live de hoje.

Fonte: Guilherme Correia/ Campo Grande News

2020-10-09 06:58:00

Sair da versão mobile