Início Notícias Esporte Copa Cidade de Velocross reuniu mais de 200 pilotos nesse domingo

Copa Cidade de Velocross reuniu mais de 200 pilotos nesse domingo

0

Mais de 200 pilotos, entre eles competidores de várias regiões de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de pelo menos trás cidades do Paraguai se reuniram no domingo, 18 de outubro em Amambai, para participar da edição 2020 da Copa Cidade de Velocross. 

A competição, promovida pelo MCA (Moto Clube Amambai), com apoio de empresas parceiras e da prefeitura local, teve por objetivo homenagear o municí­pio de Amambai pelo seu 72º aniversário, comemorado oficialmente no dia 28 de setembro. 

O evento, cuja renda arrecadada com a cantina foi toda revertida em prol do abrigo Adote um Campeão de 4 Patas, uma organização não governamental que resgata e trata animais, sobretudo cães e gatos, em condição de abandono ou de maus-tratos na cidade, também marcou a retomada das atividades esportivas em Amambai, paralisadas desde o meado do más de março, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Mato Grosso do Sul. 

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.

Segundo o presidente do Moto Clube Amambai, Chico Lorenzetti, a prova desse domingo (18) surpreendeu pelo ní­vel técnico e quantidade de pilotos participantes. 

“Colocamos, mais uma vez, o nome de nossa cidade de Amambai em destaque no cenário estadual e até internacional com a realização dessa prova”, disse Chico Lorenzetti ao agradecer o empenho da diretoria e dos membros do MCA, í s pessoas voluntárias que colaboraram e aos parceiros, empresas e a prefeitura, que contribuí­ram para a organização e colaboraram para que a competição alcançasse do sucesso que alcançou. 

Segundo o presidente Chico Lorenzetti, diante do sucesso alcançado pela prova desse final de semana, que começou no sábado (17) e se encerrou nesse domingo na pista Wagner Bampi Paixão, a pista do MCA, a diretoria do Moto Clube Amambai irá discutir em assembleia, a possibilidade da realização de outra competição ainda este ano, mais especificamente no más de dezembro. 

O secretário de esporte da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr, esteve na pista do MCA acompanhando a prova, parabenizou a direção o Moto Clube Amambai pela organização e destacou a importância das atividades da entidade no sentido de divulgar positivamente o nome da cidade de Amambai no senário estadual e até mesmo fora de Mato Grosso do Sul. 

A renda arrecadada com a cantina foi toda revertida em prol do abrigo Adote um Campeão de 4 Patas que resgata e cuida de animais abandonados e ví­timas de maus-tratos em Amambai.O presidente do MCA, Chico Lorenzetti (e) e o 1º secretário da entidade, Cláudio Vendramini. Diante do sucesso da prova desse domingo (18) a diretoria vai analisar a possibilidade de realizar uma nova competição no más de dezembro, em Amambai.   O secretário de esportes da prefeitura, em Amambai, Ronaldo Mayr (d) com o presidente do MCA, Chico Lorenzetti. Destaque para o importância das competições promovidas pelo Moto Clube no sentido de divulgar positivamente o nome da cidade.

Sem os braços, Bruno Paim, de Dourados, que é atleta de destaque no ciclismo em Mato Grosso do Sul, acelerou firme na prova em Amambai.

 romessa do motociclismo brasileiro, o setequedense Pedro Henrique, da C.S. Mendes, (na foto com o pai, Valdecir Teixeira) no auge dos seis 15 anos de idade, venceu todas as baterias que disputou. 

 Elas também aceleraram firme e deram show na Copa Cidade de Velocross em Amambai.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-10-19 10:38:00

Sair da versão mobile