Início Notícias Polícia Oficiais da PM presos em Operação tem prisão revogada pela Justiça

Oficiais da PM presos em Operação tem prisão revogada pela Justiça

0

Os sete oficiais da Polí­cia Militar presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) em maio deste ano em uma operação que desarticulou a “máfia do cigarro”, tiveram prisão revogada pela Justiça.

Os réus tiveram liberdade deliberada em uma audiência realizada na última sexta-feira (16) no Conselho Especial de Justiça.

Apesar da revogação da prisão, a Justiça manteve algumas medidas, eles devem continuar afastados das funções, estão proibidos de se comunicar entre si e com as testemunhas, devem cumprir recolhimento domiciliar noturno (das 18h í s 6h), e manter o endereço e também de número de celular com WhatsApp, além de comparecimento aos atos processuais.

REELEMBRE O CASO

As investigações correm no âmbito do Gaeco e visam ao desbaratamento de organização criminosa composta por policiais militares que atuam, primordialmente, na facilitação do contrabando de cigarros. Participam da operação batizada por Oiketicus, cerca 125 policiais militares e 9 Promotores de Justiça.

Os mandados tiveram como alvo as residáncias e locais de trabalhos de todos os investigados, distribuí­dos nos municí­pios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí­, Maracaju, Trás Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão, Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã e Corumbá.

Fonte: Douradosagora

2020-10-21 10:20:00

Sair da versão mobile