Início Notícias Política Paulo Corrêa recebe 1ª mulher promovida a Coronel em MS e destaca...

Paulo Corrêa recebe 1ª mulher promovida a Coronel em MS e destaca data histórica

0

No mesmo dia em que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou a histórica promoção da tenente coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, ao posto de coronel, o mais alto da corporação, a primeira mulher a conquistar tal feito visitou o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corráa (PSDB), na tarde desta terça-feira (3), acompanhada do comandante e do subcomandante da PMMS (Polí­cia Militar de Mato Grosso do Sul), respectivamente Coronel Marcos Paulo Gimenez e coronel Renato dos Anjos Garnes.

“Este é um capí­tulo histórico em Mato Grosso do Sul. Há 27 anos na PMMS, Neidy tem uma linda história de luta, trabalho e dedicação. Um dia marcante e carregado de uma satisfação para nosso mandato e para a Assembleia que sempre apoiou a corporação, a segurança pública e as mulheres. Mais uma demonstração do governador Reinaldo Azambuja no processo de valorização do servidor, especialmente da segurança pública”, afirmou Paulo Corráa.

A agora coronel Neidy, que atualmente preside o Centro que oferece atendimento terapáutico com cavalos para pessoas com limitações fí­sicas ou mentais na Capital e em outros quatro municí­pios sul-mato-grossenses, destacou o apoio do presidente da ALEMS í  PMMS, e a realização de um sonho com a promoção ao mais alto posto da corporação.

â€œí‰ um sentimento indescrití­vel hoje. Gratidão pelo reconhecimento, uma alegria muito grande, realização de uma vida de dedicação í  Polí­cia Militar”, afirmou Neidy.

Para o comandante da PMMS, a data é histórica, já que há muitos anos havia desejo que promover uma mulher a Coronel.

â€œí‰ uma vitória da coronel Neidy e de todas as mulheres sul-mato-grossenses. Essa é mais uma prova de que o lugar da mulher é onde ela quiser”, finalizou o Marcos Paulo.

Também participaram do encontro o coronel Nivaldo de Pádua Mello, Chefe de Estado-Maior, e o Coronel Wilson Monari, da Assessoria Militar da Casa de Leis.

Fonte: Assessoria

2020-11-03 18:51:00

Sair da versão mobile