Início Notícias Política Votação neste domingo será das 7h às 17h. Pessoas de 60 anos...

Votação neste domingo será das 7h às 17h. Pessoas de 60 anos acima terão prioridade para votar entre às 7h e às 10h da manhã

0

O perí­odo de votação nas eleições municipais deste domingo, dia 15 de novembro, vai das 7h da manhã í s 17h em todo o território nacional.

Diferentemente das eleições de anos anteriores, por conta da prevenção í  Covid-19, a máscara é item obrigatório a todos os eleitores. Quem estiver sem o equipamento de proteção não irá votar.

Outra medida adotada pela Justiça Eleitoral para as eleições deste domingo foi estipular um horário preferencial para pessoas idosas, público mais vulnerável aos malefí­cios provocados pelo novo coronaví­rus, exercerem sua cidadania.

Da abertura das sessões de votação, í s 7h até í s 10h da manhã, terão preferáncia para votar pessoas de 60 anos acima. Isso não quer dizer que pessoas com menos de 60 anos não possam votar nesse intervalo de horário. Poderão votar normalmente, mas caso chegar alguém com 60 anos ou mais, terá prioridade.

Outra medida adotada pela Justiça Eleitoral para as eleições deste ano, também com foco na prevenção í  Covid-19, é que cada eleitor deverá levar sua própria caneta para proceder í  assinatura do protocolo no ato da votação.

A reportagem do Grupo A Gazeta, com apoio do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Amambai, elaborou um material (veja abaixo) com todas as informações de como o eleitor deverá proceder neste domingo, dia das eleições.

Em Amambai, 25.895 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste domingo, dia 15 de outubro. 

No âmbito do municí­pio, são 77 seções eleitorais. Clicando AQUI o eleitor poderá observar onde estarão instaladas cada uma delas e verificar o seu local de votação.

Em Paranhos, municí­pio que tem 8.401 eleitores e também pertence a 1ª Zona Eleitoral com sede em Amambai, são 26 seções eleitorais. Clique AQUI para ver o seu local de votação.

Veja dicas de como o eleitor deve proceder para a votação

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-11-13 16:27:00

Sair da versão mobile