Início Cidades Caarapó Prefeitura de Caarapó restringe estacionamento de veículos na área central da cidade

Prefeitura de Caarapó restringe estacionamento de veículos na área central da cidade

0

Estacionamento de veí­culos está proibido em área central da cidade de Caarapó entre a 20h e as 5h a partir desta sexta-feira. Arte: Divulgação

A situação caótica provocada por grandes aglomerações de pessoas na área central da cidade de Caarapó no perí­odo noturno, especialmente na região onde se concentram as conveniáncias, levou a administração municipal a expedir ato com o objetivo de conter a propagação do novo coronaví­rus. A medida restringe o estacionamento de veí­culos nos canteiros centrais da Rua Fernando Correa da Costa, entre as Ruas 7 de Setembro e Euclides Serejo Batista, e Avenida Barão do Rio Branco, entre as Ruas XV de Novembro e Arcánio Cardoso.
A restrição é válida desde sexta-feira (11) e a proibição se dá entre as 20h e as 5h. Entre outros motivos para a decretação da medida, a prefeitura alega  a poluição sonora registrada no local devido í  concentração de pessoas e veí­culos na região central onde há conveniáncias, a perturbação do sossego público e a reclamação formal de moradores da região junto í  Justiça.

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) deverá fixar placas de sinalização no quadrilátero determinado pelo decreto municipal e fará a pintura em amarelo nos locais onde será proibido estacionar. A fiscalização ficará a cargo das polí­cias Militar e Civil.

Governo decreta toque de recolher em todos os municí­pios de MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul acaba de adotar medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Estado, obrigado os 79 municí­pios a impor toque de recolher entre as 22h e as 5h e assegurando que todas as cidades cumpram o programa Prosseguir, com as recomendações de cada bandeira em que o municí­pio esteja listado.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, disse que as medidas mais firmes visam ter, de fato, uma unidade para todos os municí­pios. ;Só assim vamos evitar que a situação fique ainda mais grave. Precisamos diminuir a mobilidade social, para que só atividades essenciais sejam cumpridas em determinados municí­pios que seja necessário e ao mesmo tempo evitar a superlotação dos leitos hospitalares;, disse, em entrevista ao portal G1.

 O ato do governo do Estado deve ser publicado no dia 11 e as novas normas devem valer a partir de hoje, segunda-feira (14).

Fonte: Dilermano Alves/ Assessoria

2020-12-14 15:47:00

Sair da versão mobile