Início Notícias Polícia Oito criminosos do PCC morrem em confronto com a polícia em Ponta...

Oito criminosos do PCC morrem em confronto com a polícia em Ponta Porã

0

Pelo menos oito bandidos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) morreram em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta segunda-feira (11) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A ação resultou na apreensão de fuzis e anotações do crime organizado. Informações são de que a inteligáncia policial constatou a presença de uma casa de apoio da facção localizada na fronteira. De acordo com o jornal Midiamax, a descoberta ocorreu após a prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o “Bonitão”, do PCC.

Em uma primeira ação, o Garras e a 1ª Delegacia de Polí­cia de Civil de Ponta Porã foram averiguar o local e entraram em confronto com os bandidos, oportunidade em que seis dos faccionados morreram, enquanto que dois fugiram. No entanto, o DOF e o Bope, em rondas pela região, encontraram estes dois, que morreram em novo confronto.

No domingo, em Pedro Juan Caballero, “Bonitão” foi preso. Por este motivo, o PCC decidiu elaborar um plano de resgate. Houve intensa troca de tiros com policiais paraguaios, mas a ação não teve sucesso, motivo pelo qual o criminoso foi encaminhado í  fronteira e expulso do paí­s vizinho, sendo entregue a autoridades brasileiras.

Fonte: O Pantaneiro

2021-01-12 08:10:00

Sair da versão mobile