Início Notícias Cidades Caixa Tem será usado para pagar indenizações do DPVAT

Caixa Tem será usado para pagar indenizações do DPVAT

0

A Caixa Econômica Federal anunciou que os pagamentos de indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veí­culos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) serão feitos por meio do aplicativo Caixa Tem, para os sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021.

Pelo contrato assinado entre a Caixa e a Superintendáncia de Seguros Privados (Susep), o banco público assume a gestão do DPVAT, ficando responsável também pelos atendimentos referentes ao seguro, facilitando o acesso da população ao benefí­cio. As regras de pagamento não mudam.

Criado em 1974, o DPVAT paga indenizações em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares em decorráncia de acidentes de trânsito. As ví­timas, sejam pedestres, motoristas ou passageiros, podem receber valores entre R$ 2,7 mil e R$ 13,5 mil.

O app da Caixa é usado no recebimento de diversos benefí­cios.Fonte:  App Store/Reprodução 

Vale lembrar que o Caixa Tem já era utilizado para os pagamentos do Auxí­lio Emergencial, do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), entre outros benefí­cios.

Solicitação poderá ser feita pelo app DPVAT

Com a mudança na gestão do seguro, o benefí­cio já pode ser solicitado em qualquer agáncia da Caixa, a partir desta segunda-feira. Basta que a ví­tima ou o beneficiário apresente os documentos exigidos por lei, conforme a cobertura aplicável, para abrir o pedido.

Segundo a instituição, o pagamento da indenização acontece em até 30 dias após a aprovação da solicitação, com a quantia sendo depositada na Poupança Social Digital da Caixa, em nome da ví­tima ou do beneficiário. A movimentação da conta é feita pelo Caixa Tem.

Em breve, a solicitação do DPVAT também poderá ser efetuada por meio do app DPVAT que será lançado pela Caixa, permitindo enviar todos os documentos online, além de oferecer o acompanhamento em tempo real do pedido.

Fonte: Tecmundo

2021-01-21 09:31:00

Sair da versão mobile