Início Cidades Caarapó Quinteto acusado de furtos e abate de bovinos é preso pelo SIG...

Quinteto acusado de furtos e abate de bovinos é preso pelo SIG de Caarapó

0

Uma equipe do Setor de Investigações Gerais da Polí­cia Civil de Caarapó (SIG) desvendou nesta terça-feira (2), as autorias dos abigeatos que ocorreram nas propriedades rurais próximo a cidade no final de 2020 e iní­cio de 2021.

Foram presos os indiví­duos E.S; C.S; J.V; I.Q e N.A.Q.

Segundo o delegado de Caarapó, Erasmo Bruno de Mello Cubas, entre esta segunda-feira e terça-feira, 1 e 2 respectivamente,  após uma série de diligáncias que iniciaram no dia 28 de janeiro do corrente ano, policiais civis do SIG de Caarapó, identificaram a autoria de pelo menos seis crimes de abigeatos (furtos/abate de bovinos) que ocorreram em propriedades rurais da cidade de Caarapó entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Os investigadores do SIG de Caarapó realizaram diversas diligáncias na área rural da cidade, que culminaram na identificação de cinco indiví­duos que foram indicados como autores e partí­cipes dos furtos que ocorriam desde o más de dezembro de 2020.

Ao serem ouvidos na Delegacia de Polí­cia Civil, os mesmos confessaram a autoria dos crimes e relataram como era a estratégia que os mesmos utilizavam para realizar os furtos.

Ainda, segundo apurado pelos investigadores parte da carne era utilizada para o consumo dos próprios autores e parte dela eles comercializavam na zona rural e na aldeia indí­gena Te” íikue, por aproximadamente R$ 20 a 30 a peça.

A Polí­cia Civil de Caarapó ainda continuam as diligáncias investigatórias, pois segundo informou, foram identificados outros envolvidos que também participaram do crime, mas que até o momento não foram encontrados para serem ouvidos.

Por fim, segundo apurou-se junto ao órgão policial dos seis indiví­duos levados a delegacia, cinco foram indiciados pelo crime de abigeato e associação criminosa.

Um sexto indiví­duo que inclusive aparece em uma das fotos está sendo investigado pela participação, pois adquiriu a carne.

Fonte: Caaraponews

2021-02-03 09:15:00

Sair da versão mobile