Início Cidades Paranhos Comissão discute medidas restritivas para evitar avanço da Covid-19 em Paranhos

Comissão discute medidas restritivas para evitar avanço da Covid-19 em Paranhos

0

O último mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), do Governo do Estado, classificou Paranhos como bandeira vermelha no avanço da Covid-19. A classificação é a segunda pior, já que a faixa de risco extremo é de cor cinza. Diante da situação, o Comitá Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19 convocou seus membros para reunião com objetivo de discutir medidas mais restritivas. A reunião contou com a presença do prefeito interino Donizete Viaro (MDB).

De acordo com as informações do Comitá Municipal, Paranhos segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul através do programa Prosseguir, visando o cumprimento de todas as medidas sanitárias para tornar as ações mais eficientes no combate ao novo coronaví­rus.

“Considerando o aumento substancial de pacientes positivos nas últimas semanas, o Comitá Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19 reuniu-se com os novos membros, composto pelo prefeito interino, vereadores, Secretarias de Saúde e Educação; Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Coordenação da Atenção Primária a Saúde, pastores de igrejas, Saúde Indí­gena, Defesa Civil, Policia Civil e Militar. Durante a reunião foram feitas deliberações sobre as medidas de prevenção e restritivas que serão inseridas no Decreto Municipal, podendo, todavia, serem revistas ou ampliadas através de deliberação do referido Comitá de acordo com o quadro epidemiológico do municí­pio e as orientações do Estado. Em breve será feita a publicação do decreto”, decidiu os membros do Comitá Municipal.

Os membros do Comitá de Paranhos também informaram que a vacinação contra a Covid-19 já foi iniciada no municí­pio, mas as medidas de prevenção continuam as mesmas. “Previnam-se: usem mascara, mantenham distanciamento social, higienize as mãos frequentemente. Proteja sua cidade e quem vocá ama”, orientam os conselheiros.

Imagem: Divulgação

Fonte:  Assessoria da Prefeitura

2021-02-04 23:27:00

Sair da versão mobile