Início Cidades Caarapó Vigilância epidemiológica de Caarapó convoca população rural para vacinação contra Covid-19

Vigilância epidemiológica de Caarapó convoca população rural para vacinação contra Covid-19

0

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população residente na zona rural com idade a partir de 55 anos para a vacinação contra Covid-19, que será realizada no próximo sábado (8), no PAM. Será aplicada a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, entre as 8h e as 15h. Em comunicado, o Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta que as pessoas deverão apresentar CPF, Cartão SUS e carteira de vacinação.

 Conforme o comunicado, pessoas acima de 18 anos que são portadores de comorbidades como sí­ndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias e renais crônicos também poderão ser vacinadas, assim como pessoas com deficiáncias permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir ou/e enxergar, com alguma deficiáncia intelectual permanente.

 De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, datado de quarta-feira (5), o quadro da Covid-19 em Caarapó apresentava os seguintes números: casos totais – 2.573;  mortes – 25; pessoas em isolamento – 18; internados – 6; aguardando resultado – 38; recuperados – 2.521; multados por descumprimento de isolamento – 75; isolados na reserva indí­gena – zero.

 O UOL noticiou que a vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacáutica AstraZeneca, tem eficácia de 79% para prevenir casos sintomáticos da doença e não aumenta o risco de coágulos sanguí­neos, após testes de fase 3 nos Estados Unidos, Chile e Peru.

 O imunizante se mostrou seguro e 100% eficaz contra casos graves da doença, que precisam de internação de pacientes. A vacina também foi efetiva em 80% em pessoas com mais de 85 anos, afirmou o laboratório. Os resultados foram divulgados pela empresa após testes com 32 mil voluntários em diferentes faixas etárias.

Fonte: Dilermano Alves/ Assessoria

2021-05-07 00:32:00

Sair da versão mobile