Início Cidades Caarapó Parceria do Município com o Governo do Estado garante investimentos em Caarapó

Parceria do Município com o Governo do Estado garante investimentos em Caarapó

0

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, o vice Gordo da Tigre e o presidente da Câmara de Vereadores, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, acompanhados do secretário municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, Roberto Nakayama, reuniram-se com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, na última terça-feira (11), em Campo Grande, para apresentar demandas em favor do municí­pio. O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual Zé Teixeira e pelo coordenador regional do Governo, Inácio Espí­ndola.

Por meio de suas redes sociais, o chefe do Poder Executivo municipal caarapoense relatou que foi apresentado ao secretário estadual de Infraestrutura projeto habitacional para a construção de 58 casas populares no municí­pio. “O Estado se comprometeu a dar a infraestrutura necessária, pavimentação, galerias e rede de esgotamento sanitário”, informou André Nezzi, o que, na prática, significa que a demanda será atendida. Também foi apresentado projeto orçado em R$ 5 milhões para obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica em pontos crí­ticos da Vila Planalto, sede do municí­pio, que também deverá ser atendido. “Por fim, tratamos do projeto executivo para iní­cio da licitação da barragem do nosso balneário municipal que, assim que licitado, pretendemos dar iní­cio ainda neste ano”, informou o prefeito de Caarapó.

Outras reivindicações

Na semana passada, o prefeito de Caarapó já havia se reunido com autoridades do Poder Executivo estadual para encaminhar demandas de interesse do municí­pio. A principal agenda foi com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, de quem o dirigente caarapoense solicitou apoio para que as correções feitas no projeto estrutural do hospital São Mateus sejam aprovadas com urgência para a imediata retomada da obra. Na oportunidade, André Nezzi também conversou com o secretário sobre o atraso no envio das segundas doses de Coronavac para a sequáncia da vacinação contra a Covid-19. Também foi solicitado aporte financeiro de R$ 500 mil para seguir melhorando as estruturas da rede fí­sica de atendimento da área de saúde.

Ainda na semana passada, André Nezzi participou de trás reuniões na Assomasul. “A primeira foi com diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para tratar da Copa Assomasul, que deve acontecer no segundo semestre desse ano, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A segunda foi com a direção do sistema Famasul, onde discutimos ações conjuntas em torno de investimentos na área rural dos municí­pios de MS”, disse. “Por fim, participamos da reunião com a direção da entidade e demais prefeitos, por videoconferáncia, para tratar de pautas municipalistas que devem ser votadas no Congresso Nacional, bem como a recuperação de valores perdidos que deveriam ter sido repassado aos municí­pios”, concluiu.

Fonte: Dilermano Alves/ Assessoria

2021-05-12 09:00:00

Sair da versão mobile