13.4 C
Amambai
domingo, 2 de junho de 2024

Assembleia Legislativa de MS homenageia policiais de Caarapó

Os dois policiais de caarapó com as homenagens. Foto: montagem/Celso Capovila

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou recentemente duas homenagens a dois policiais lotados em Caarapó, por decorráncia da Semana Estadual da Segurança Pública.

Um homenageado  foi o cabo da PM, Júlio Ciqueira e o outro o policial civil, Milto Rubens da Silva Diana. As proposições foram feitas pelo deputado estadual Renato Câmara, através de indicações do morador de Caarapó, Toninho das Panelas.

O cabo da PM Júlio Ciqueira foi transferido para Caarapó no ano de 1993. Em 1995 se casou com Mariza Acosta, com quem vive até hoje.

No ano de 2013 foi para a Reserva Remunerada e alguns dias depois acabou sendo acometido por problemas cardí­acos, porém até hoje ele vive em Caarapó.

Conforme informações do Toninho da Panela, durante toda sua viváncia em Caarapó, o cabo Júlio colecionou amigos e admiradores, constituiu famí­lia e criou laços com toda a sociedade caarapoense, em especial a comunidade carente do municí­pio, onde o ele sempre foi muito presente, dedicado e empenhado, zelando pela segurança fí­sica e alimentar de muitas famí­lias, mas principalmente em relação a orientações para formação de caráter de crianças e adolescentes, que sempre tiveram nele uma referáncia de bondade, boa í­ndole, boa educação e dedicação ao trabalho em prol da comunidade.

“Uma homenagem mais do que merecida a um cidadão caarapoense de coração. Muita gratidão ao Toninho das Panelas por ter contado essa bonita história ao deputado Renato Câmara, que propôs e conseguiu aprovação de toda Assembléia Legislativa Estadual para que tal Moção de Congratulação chegasse até nós”, disse a esposa Mariza Acosta.

Já o policial Milto Rubens da Silva Diana entrou na instituição no dia 20 de maio de 1994. Ele se apresentou em Caarapó em 6 de junho de 1994.

Questionado pela redação do CaarapoNews sobre o que a homenagem lhe representa, Milton disse que é muito gratificante o reconhecimento em vida pelo trabalho.

Vale ressaltar que o policial Milto ainda está em pleno exercí­cio.

“Parabéns Milto por essa essa singela homenagem de uma autoridade como o deputado Renato Câmara. Isso é fruto do profissional que vocá se tornou ao longo desses anos. Sabemos que foram erros e acertos, porém vocá teve a oportunidade de novas tentativas de acertos. Homem simples, mas dedicado no que faz. Estamos felizes por vocá, famí­lia, amigos, colegas. E com certeza se seus pais (In memoriam – Dalva e Cassimiro). Nossa gratidão também ao vizinho muito querido, Toninho Das Panelas que fez a indicação”, disse a esposa Ineuza Delfim.

Fonte: Caaraponews

2021-05-17 16:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.